O Clube do Bosque finalizou a oitava edição de seu Torneio de Raquetinha, semana passada, entre quarta-feira (27) e sábado (30), com as finais de nove categorias, tanto na chave principal como na consolação. Os jogos deveriam ter acontecido no dia 3 de setembro, mas foram adiados em razão das chuvas.
Os organizadores alinharam as datas de acordo com a disponibilidade dos jogadores e, desta vez, foi possível colocar as duplas em quadra. E ainda houve espaço na programação para a disputa da categoria elite.
Ao todo, a disputa no complexo de saibro do clube envolveu 90 parcerias, a grande maioria formada por sócios – em algumas categorias, foi aberta a participação para convidados.
JOGOS
Na Masculina A/B, Marcos Pedro e Rafael Oliveira (Lingu) foram campeões derrotando Cristiano Cipola e Henrique Demarchi por 8/6. Na consolação, o título ficou para Guilherme Árcaro e Ricardo Sayão, com vitória sobre Hugo Santiago e Wagner Riccetto por 8/6.
Marcos Pedro e Wagner Riccetto levaram a melhor sobre Igor Lião e Roberto Hídeo por 8/5 na Masculina C/D, enquanto Luca Massignan e Lucas Campari ganharam de Dênis Rodrigues e Márcio Barreto por 8/2 na consolação.
Na Feminina B, principal categoria entre as mulheres, Francieli Amaral e Júlia Pecchio foram campeãs superando Camila Boldrin e Giovanna Campana por 9/7 na final de maior equilíbrio. Na consolação, Laís Bonagurio e Larissa Franchi venceram Giovana Gobbo e Cláudia Fortunato por 8/2.
Na consolação da Feminina C/D, o título ficou para Giovana Califórnia e Lívia Camargo, que derrotaram Manuella Meneghel e Mariah Costa por 8/6.
Na Iniciante Masculina, Diego Leão e Lucca Leão venceram China Melo e Fábio Beckedorf por 8/6 e levantaram a taça. Na consolação, melhor para Adilton Atensia e Sérgio Santon diante de Eduardo Franco e Ricardo Vieira por 8/4.
Além destas finais, três haviam acontecido no dia 3 de setembro, antes das chuvas que prejudicaram a sequência do torneio. Ana Franco e Victória Camargo derrotaram Beatriz Meneghel e Larissa Franchi por 8/1 na Feminina C/D; Fernando Siqueira e Francielli Amaral ganharam de Guilherme Romi e Giovanna Campana por 8/3 na Mista B/C; e Marcos Sartori e Patrícia Sartori venceram Gilson Baccan e Samira Mioto por 8/1 na consolação da B/C.
PRO
A diretoria do Clube do Bosque e a organização do 8º Torneio de Raquetinha conseguiram viabilizar, sábado (30), a disputa da categoria Pro, que envolve jogadores de elite da modalidade.
Os campeões foram Rafael Lemos Bugiga e Luiz Gabriel Campana (Bibi), que ganharam os dois jogos do dia. No primeiro, Bugiga e Bibi derrotaram Felipe Jensen Campos e Tiago Dollo por 8/3; e no segundo, venceram José Antonio Fortunato e Lucca Benetton por 8/5. Os vices foram Felipe e Tiago, com vitória sobre José Antonio e Lucca por 8/4.