“Clube da Bola” traz futebol ao vivo no rádio

Alex Ferreira, Bruno Moreira, Paulo Filé, Gustavo Belofardi e Ricardo Camargo integram a equipe
(Foto: Zaramelo Jr. | O JOGO)

No ar desde o início da temporada 2020, a equipe Clube da Bola tem trazido o futebol ao vivo de volta para a programação das emissoras de rádio do Grupo Liberal. Atualmente no ar pela Rádio Clube, a trajetória do projeto começou ainda na Rádio Você, antes da mudança de nome, em junho de 2020, que marcou o retorno à marca original com a qual o AM 580 foi batizado para se tornar uma das mais tradicionais do rádio americanense.

A equipe é escalada com os narradores Ricardo Camargo e Alex Ferreira, os comentaristas Paulo Filé e Rodrigo Alonso, os repórteres Bruno Moreira e Gustavo Belofardi e o técnico Márcio Biondo. Com esse time, a Clube acompanha os principais eventos do calendário do futebol nacional – Campeonato Paulista, Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana – e a caminhada do Rio Branco no futebol paulista – atualmente na Segunda Divisão, a popular Bezinha.

A programação esportiva do AM 580 também conta, desde 2016 na faixa das 18 horas, com o Caderno de Esportes, apresentado pelo jornalista Reginaldo Gonçalves, o Xuxo, com a companhia de Paulo Filé e Rodrigo Alonso, de segunda a sexta-feira.

Já tradicional na grade da emissora também está o Show de Palpites, aos domingos, às 14 horas, com apresentação de Gustavo Belofardi. Nele, o ouvinte participa ao vivo dando seus “pitacos” sobre os jogos que serão transmitidos no dia – pelo telefone 3475-8801 ou WhatsApp 9-9609-0619.

INTERNET

A emoção do futebol no rádio está garantida no AM 580, mas não deixa de estar ao alcance da internet, através do site www.radioclubeamericana.com.br e do formato live no Facebook do Liberal (www.facebook.com/grupoliberal) nas jornadas assinadas pelo Clube da Bola. Isso porque a agenda do futebol na emissora é completada pela rede com a Rádio 365, sediada em Sorocaba e com profissionais, inclusive, na capital paulista para cobertura dos grandes times do Estado.

Neste fim de semana, a Clube transmite três jogos do Campeonato Paulista. Em rede com a 365, leva ao ar sábado (13) o encontro entre Novorizontino x São Paulo, às 16h30, e domingo (14) o duelo entre Palmeiras x Ferroviária, às 16 horas. Também no domingo, às 19 horas, acompanha ainda São Caetano x Corinthians.