Circuito de Raquetinha retoma disputa

Uma das principais competições da modalidade no Estado, o Circuito Aberto de Raquetinha retoma a disputa da temporada 2022 com etapa na Winner Academia, em agosto. O gestor de plataforma esportiva Joel Olla Junior confirmou os jogos no complexo de sete quadras de saibro de Santa Bárbara d´Oeste para o período de 18 a 21 do próximo mês.

Além da Winner, mais quatro etapas acontecerão durante o segundo semestre. O Circuito estará no Esporte Clube Barbarense, também em Santa Bárbara, entre os dias 8 e 11 de setembro. Depois, de 29 de setembro a 2 de outubro, será a vez do CAT (Clube Amizade de Tênis), em Nova Odessa, receber o campeonato.

Em outubro, entre 21 e 23, a disputa está agendada para o Tênis Clube, em Campinas. E, fechando o calendário do ano, a etapa de novembro será no Tênis Clube, em Santos, entre 18 e 20.

“Optamos por não realizar nenhuma etapa em julho, pois é o mês que o pessoal viaja bastante com a família para aproveitar as férias escolares. Vamos voltar em agosto e a expectativa é bastante positiva”, disse Joel.

O Circuito de Raquetinha movimenta duplas de várias cidades de São Paulo, principalmente da RMC (Região Metropolitana de Campinas), onde a modalidade é bastante praticada. Os jogos acontecem nos naipes masculino, feminino e misto, com categorias desde iniciantes até os mais avançados.