Circuito de Raquetinha define campeões na Winner

Elisa Formentini foi campeã com três vitórias na etapa da Winner

A quarta etapa da temporada 2022 do Circuito Aberto de Raquetinha definiu domingo (21) os campeões de sete categorias no complexo de saibro da Winner Academia, no distrito industrial de Santa Bárbara d´Oeste. Além de barbarenses, a competição envolveu duplas de Americana, Campinas, Capivari, Nova Odessa e Limeira.

No Feminino, a disputa foi em grupo único, ou seja, as duplas jogaram entre si dentro de cada categoria. Na FB, as campeãs foram conhecidos no critério de desempate. As barbarenses Francielli Amaral e Talita Covolan e as americanenses Ana Laura Belluci e Larissa Dollo terminaram com duas vitórias e uma derrota cada. No saldo de games, melhor para as jogadoras de Santa Bárbara: 5 a 3.

 

Elisa Formentini e Júlia Pecchio, dupla de Americana, conquistaram o título da Feminino B com campanha invicta – três vitórias em três jogos. Na segunda colocação ficaram as barbarenses Luciane Manzatto e Monise Tambolato.

Na Feminino C, também com três vitórias, Larissa Franchi, de Americana, e Nadya Piazentino, de Capivari, garantiram o topo do pódio. As americanenses Betanea Santarosa e Estefania Benetton asseguraram o segundo lugar da categoria.

E na Feminino Iniciante, não faltou emoção. Duplas de Nova Odessa, Marta Queiroz/Sônia Menardo e Alessandra Menardo/Fernanda Correa fecharam com duas vitórias e uma derrota. A igualdade persistiu no saldo de games e tiebreak. As campeãs, então, foram conhecidas pelo confronto direto e, neste caso, melhor para Marta e Sônia, que derrotaram Alessandra e Fernanda por 8/5.

DEMAIS

Na Masculino B, também em grupo único, os campeões foram Alan Santos e Nilso Jorge, de Americana, que venceram os dois jogos que fizeram. Com uma vitória e uma derrota, Fabiano Marchesi e Rodrigo Maciel, de Campinas, terminaram como vices.

A Masculino C e a Mista Iniciante foram realizadas com fase de grupos, semifinal e final. Entre os homens, o título ficou para os americanenses Jefferson Papa e João Nogueira, com vitória por 8/3 sobre Aleixo Junior e Alex Bignotto, de Santa Bárbara.

E na Mista, Larissa Perri, de Americana, e Marcelo Candido, de Santa Bárbara, derrotaram os americanenses Larissa e Alexandre Franchi por 8/0 e sagraram-se campeões na Winner.

PROGRAMAÇÃO

A programação do Circuito Aberto de Raquetinha marca a realização de mais quatro etapas este ano. A próxima será no Esporte Clube Barbarense, em Santa Bárbara, entre os dias 8 e 11 de setembro.

Também haverá rodadas no CAT (Clube Amizade de Tênis), em Nova Odessa; Tênis Clube, em Campinas; e Santos.

Texto: Zaramelo Jr. @zaramelojr