Cinco coisas que você talvez não saiba sobre Messi

[uam_ad id=”985″]

O atacante argentino é uma verdadeira estrela do futebol e um dos jogadores mais famosos do planeta, mas aqui estão algumas coisas que você talvez ainda não saiba sobre ele.

1 – Já marcou pelo menos sete gols em cada um dos clubes da LaLiga Santander

Todas as equipes da Espanha naturalmente temem Messi quando o enfrentam, já que o número ’10’ marcou pelo menos sete vezes contra as outras 19 equipes da LaLiga Santander. Sua vítima favorita é o Sevilla FC, contra o qual ele marcou 37 gols em 38 jogos. Ao longo de sua carreira, ele enfrentou 40 clubes diferentes na elite espanhola, e apenas três deles ainda não sofreram gols do argentino: Cádiz CF, Real Murcia e Xerez CD.

2 – Jogou pela primeira vez com Gerard Piqué, capitão do FC Barcelona, em 2000

Messi e Gerard Piqué – seu atual companheiro de equipe e capitão do FC Barcelona – passaram juntos a maior parte de suas vidas no futebol. Ambos estavam no mesmo time da academia do FC Barcelona, ​​La Masía, junto com Cesc Fábregas (membros da chamada “geração de 87”), conquistando quase tudo. Desde essa época, já era claro que esses jogadores conquistariam grandes coisas. E embora Piqué tenha passado pelo Manchester United e pelo Real Zaragoza, antes de retornar ao FC Barcelona, ​​ambos jogavam juntos no clube blaugrana desde 2000, tendo atuado assim em 471 jogos. Apenas Sergio Busquets e Andrés Iniesta jogaram mais vezes com o argentino do que Piqué.

3 – Homenageia sua avó em todas as comemorações de gol

A visão de Messi apontando para o céu com as duas mãos após marcar um gol tornou-se um costume quase semanal na LaLiga, mas poucas pessoas sabem o seu significado. Na verdade, é uma homenagem a sua avó Celia, a quem Messi atribui por ter despertado seu interesse no futebol e apoiado em seus primeiros passos. Infelizmente, ele faleceu em 1998 e nunca o viu jogar no mais alto nível, mas sua celebração icônica mantém vivo seu espírito.

4 – Poderia ter jogado pela Seleção da Espanha

Messi representou a Argentina ao longo de sua carreira, mas ele poderia ter se vestido de vermelho e amarelo, as cores da Espanha – se tivesse aceitado uma oferta para ingressar na equipe nacional do país onde passou toda a sua carreira profissional. Depois de viver sua infância em Barcelona, ​​ele poderia ser um candidato para jogar com os campeões mundiais de 2010, mas Messi diz que essa ideia nunca passou pela sua cabeça. O resto é história, como se costuma dizer, já que, com 70 gols, ele se tornou o maior artilheiro da Argentina de todos os tempos.

5 – Pablo Aimar é seu grande ídolo no futebol

Muitos jovens jogadores consideram Messi um modelo, mas é fácil esquecer que ele também teve um ídolo quando criança, como qualquer outro aspirante a jogador de futebol. O de Messi era seu compatriota Pablo Aimar, seu companheiro na seleção argentina e ex-jogador do Valencia e do Real Zaragoza. Eles se encontraram na LaLiga em várias ocasiões, incluindo uma noite especial em 2004, na qual Aimar se aproximou de Messi, de 17 anos, para lhe oferecer sua camisa após o jogo – até hoje, Messi possui essa camisa.

Texto: Weber Shandwick | Assessoria de Comunicação

Veja + matérias