Cidade Jardim conquista Copa Atto

O artilheiro Vinicinho fez o gol do Cidade Jardim no tempo normal

Um dos mais tradicionais clubes do futebol amador de Americana, o Cidade Jardim sagrou-se campeão da Copa União Atto Esportes 2022, que teve a final no Campo Marcos Augusto Sartore (Marquinhos), no complexo poliesportivo do Centro Cívico, no Jardim da Colina, na manhã de domingo (26), com presença significativa de público – a arquibancada principal ficou praticamente lotada.

Comandado pelo técnico Luiz Feitoza (Tuiú), o Cidade Jardim derrotou o Mirandola nos pênaltis por 4 a 3, com direito à cavadinha do meio-campista Nathan na cobrança decisiva, após empate por 1 a 1 no tempo normal – Romarinho abriu o placar para o Mirandola e Vinicinho empatou para o Cidade Jardim.

“Nós propusemos um jogo com três atacantes, criamos várias chances, mas a bola não entrava. Levamos um susto, mas conseguimos reagir e no final deu tudo certo”, disse Tuiú.

Ao longo do campeonato, que começou em 3 de abril e movimentou quase 500 atletas de 20 times, o Esporte Clube Cidade Jardim disputou nove jogos, com cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota. O atacante Vinicinho foi o artilheiro da Copa com 13 gols. Os times finalistas tiveram as defesas menos vazadas com 5 gols sofridos.

O responsável pela organização da Copa Atto foi o esportista Danillo Chinelatto (Cabeça), que ficou satisfeito com o andamento e balanço final.

OS CAMPEÕES

Goleiros

Vinicius Pontelo

Adilson Pastor

Laterais

Pablo

Lukinha

Leo Furtado

Carlos Cego

Flavinho

Zagueiros

Murilo Feitoza

Wilian Carneiro

Juninho

Luis Eleoterio

Fabiano Santos

Meio-campistas

Romário

Nathan

Jhonatan Bispo

Felipe Fec

Júlio

Lise

Gilson

Atacantes

Rodolfo

Daniel Simões

Vinicinho

Carlé

Samuelzinho

Carlinho Bigode