Ciclofaixa no Terramérica terá nome de Willian Solera

Willian Solera era um dos destaques da equipe de ciclismo de Americana

Inaugurada na manhã deste sábado (19), a ciclofaixa na região do Jardim Terramérica terá o nome do ciclista Willian Solera, falecido aos 26 anos, em 21 de abril de 2014. O prefeito Chico Sardelli anunciou a denominação durante solenidade, ao lado do Bike Hotel Sports, que reuniu autoridades e ciclistas. “Queremos prestar essa homenagem. Vamos fazer com que a ciclofaixa leve o nome do Willian”, disse o chefe do Executivo.

Pais de Willian, Luzia Veiga Alonso e José Carlos Solera estavam no local e se emocionaram com a iniciativa do prefeito. Atleta de destaque da UAC (União Americanense de Ciclismo), Willian foi atropelado por um carro na Avenida Padre Oswaldo Vieira de Andrade, no dia 11 de abril de 2014, quando dava aula de ciclismo. Com traumatismo craniano, passou por cirurgia e faleceu após 10 dias internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Municipal Municipal Dr.Waldemar Tebaldi.

Pai de Willian, José Carlos Solera se emocionou com homenagem

A ciclofaixa tem 2,8 km de extensão pelas avenidas Gioconda Cibin e Padre Oswaldo, que receberam investimentos na revitalização do asfalto, sinalização de solo, pinturas de guias e sarjetas, e troca das lâmpadas dos postes de iluminação por LED. Os horários para uso exclusivo de ciclistas são das 19 às 23 horas, de segunda a sexta-feira, e das 5 às 12 horas, aos sábados e domingos.

 

Na solenidade de inauguração, além do prefeito Chico Sardelli, também estavam presentes o vice-prefeito Odir Demarchi, os vereadores Thiago Brochi (presidente da Câmara), Fernando da Farmácia, Lucas Leoncine e Thiago Martins, e secretários municipais, entre eles o titular do Esporte, Márcio Henrique Leal. O empresário Fábio Guidolin, diretor do Bike Hotel, representou os ciclistas.

“Agradeço a todos que tornaram isso uma realidade. Essa conquista representa uma luta de muitos anos. Hoje entregamos a ciclofaixa para os ciclistas terem mais segurança, o que sempre foi um desejo de todos que praticam a modalidade nesta região de Americana”, disse Márcio.

Texto: Zaramelo Jr. | O Jogo

Solenidade de inauguração reuniu autoridades e esportistas