Chico vistoria início de obras no Antônio Zanaga

Leal, Chico e Juninho, sexta-feira, na praça de esportes do Zanaga

O prefeito Chico Sardelli esteve na Praça de Esportes Professor Roberto Polati, no bairro Antônio Zanaga, sexta-feira (22), para vistoriar as obras de reforma, que começaram esta semana. O chefe do Executivo visitou as instalações acompanhado do vereador Juninho Dias e do secretário de Esportes, Márcio Leal.

Neste primeiro momento, os trabalhos consistem em demolições e remoções, serviços que serão executados ao longo dos próximos dias com o objetivo de preparar o local para execução do projeto.

“É uma grande felicidade chegar aqui na praça de esportes do Zanaga e ver essa reforma começando a sair do papel. Serão muitas intervenções em toda a estrutura, melhorando as condições para a prática de atividades físicas. Um investimento muito aguardado pela população desta região, para dar vida a este espaço e levar mais qualidade, infraestrutura, bem-estar e lazer aos moradores”, destacou Chico.

As intervenções vão incluir pintura geral, reforma dos vestiários masculino e feminino, reforma das instalações elétricas e hidráulicas, substituição de louças e metais, troca das esquadrias dos vestiários por alvenaria, reparo e substituição de vidros danificados, troca de portas dos vestiários e banheiros, implantação de quadras de basquete 3×3 e substituição da grama da quadra por areia.

“Quando falamos de ginásio de esportes, estamos falando também de educação. É importantíssimo trazer as crianças e adolescentes para estes espaços e incentivar a prática de exercícios, para que eles fiquem longe das ruas. Agradeço ao prefeito Chico e vice Odir por mais essa obra que vem ao encontro do que a população espera”, complementou Juninho.

A reforma da Praça de Esportes Professor Roberto Polati é executada com investimento de R$ 948.999,99, recurso com origem no FMDU (Fundo Municipal de Desenvolvimento Urbano).

“Americana está vivendo momento especial no cuidado com os seus equipamentos públicos voltados ao esporte. São diversas melhorias já entregues e outras que estamos dando o pontapé inicial, como aqui no Zanaga. A região terá uma nova praça de esportes à altura da sua importância para nossa cidade”, disse Leal.

A obra no Zanaga faz parte de uma série de reformas nas praças de esportes de Americana. Nesta semana, a Prefeitura entregou a revitalização da área do São Manoel e finalizou os trabalhos no Nova Americana. No Jardim Ipiranga, as obras vão começar em breve, enquanto na Vila Bertini os trabalhos seguem em andamento.

Texto: Rafael Siviero