Chico Sardelli assina parcerias com organizações

O prefeito Chico Sardelli assinou, quarta-feira (31), dois termos de parcerias com Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que prestam serviços de acolhimento para crianças e adolescentes, por meio de recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA). O chefe do Executivo ressaltou a importância da destinação de parte do Imposto de Renda para projetos sociais.

“É uma grande satisfação ver projetos serem contemplados com os recursos para o atendimento de nossas crianças e adolescentes. Nosso foco tem sido o acolhimento dos que mais precisam e estamos felizes em firmar estas parcerias com as entidades”, garantiu Chico.

Em reunião que contou também com a participação da secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Juliani Hellen Munhoz Fernandes, foram assinados Termos de Fomento com a Associação Americanense de Acolhimento (AAMA) e Casa de Orientação e Assistência Social Seareiros de Jesus (Coasseje), formalizando as parcerias para a execução dos projetos “Acolher com Segurança e “Adequação e melhoria do anexo administrativo do Lar Dona Anita”, respectivamente.

O Termo de Fomento tem como objetivo o repasse de recursos financeiros arrecadados por meio do incentivo fiscal proveniente do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, de acordo com os Planos de Trabalhos apresentados e aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Para a execução do projeto desenvolvido pela AAMA, serão repassados R$ 35.956,00. Para o da Coasseje, o repasse será de R$ 41.044,00.