Chico entrega novos tatames à ginástica rítmica

O prefeito Chico Sardelli entregou, quarta-feira (25), tatames para uso nos treinamentos da equipe de ginástica rítmica, cujas atividades são realizadas no ginásio coberto da Praça de Esportes Aristides Pisoni, no Jardim Ipiranga. O material foi encaminhado pela Secretaria Estadual de Esportes, por meio da intermediação do vereador Leco Soares, junto à deputada federal Renata Abreu. Ao todo, são 60 tatames com medidas de dois metros por um metro. “Ficamos muito felizes em proporcionar melhor infraestrutura para o treinamento dessa modalidade, que representa tão bem nosso município em diversas competições e revela novos talentos a cada dia. Agradeço o apoio fundamental do vereador e da deputada, parceiros de Americana e grandes incentivadores do esporte”, destacou Chico.

O vice-prefeito Odir Demarchi, que também esteve presente na entrega, reforçou a importância do trabalho da Agra (Associação de Ginástica Rítmica de Americana). “Fico até emocionado de ver uma apresentação dessas meninas, que se dedicam com tanto amor ao esporte. Os tatames, com certeza, vão ajudar muito nesse trabalho lindo que a Agra realiza”, afirmou. “Esse material é muito importante para os treinamentos da ginástica rítmica. A Agra tem atuado na formação de novos atletas. Com dedicação, essas meninas podem se tornar grandes atletas, até mesmo de nível olímpico. E nós estamos aqui para ajudar no que for possível”, destacou o secretário municipal de Esportes, Marcio Henrique Leal.

A Agra atende 180 meninas, de 4 a 17 anos, com aulas de iniciação por meio da escolinha esportiva, projeto em parceria com a Secretaria de Esportes, e também com as equipes de competição. “Além de ajudar a amortecer o impacto dos exercícios, como apoio debaixo do tapete, os tatames também proporcionarão a possibilidade de ampliar a área de treinamento”, explicou a coordenadora Francislaine Gumiero de Morais.

Em 2022, a equipe de competição sagrou-se campeã nos Jogos Regionais e ficou em quinto lugar nos Jogos Abertos. O projeto conta com duas profissionais: a coordenadora Francislaine e a supervisora técnica Beatriz de Oliveira.

Texto: Pedro Roberto da Silva

Foto: Leon Botão