Chávare “sobe” para o profissional do Atlético-MG

Chávare e Mattos com a taça de campeão mineiro

Diretor-geral das categorias de base do Atlético Mineiro desde o ano passado, o americanense Júnior Chávare agora está atuando também no futebol profissional. Com a chegada do diretor-executivo Alexandre Mattos, Chávare passou a viver o dia-a-dia do time comandado pelo técnico Jorge Sampaoli.

“O Alexandre implementou esse projeto de integração entre os todos departamentos de futebol do Atlético e com isso, além da base, também estou junto ao profissional, inclusive viajo com a delegação para todos os jogos fora de Belo Horizonte”, explicou Chávare em contato com O JOGO.

BATISTELA

Além de Júnior Chávare, outro profissional de Americana trabalha no Atlético-MG desde 2019. Juninho Batistela é o coordenador técnico das categorias de base e, após período longe de Belo Horizonte por causa da pandemia, retomou as atividades de forma presencial em julho.

Batistela disse que as categorias sub-20 e sub-17 estão em fase de preparação para o Campeonato Brasileiro. “O sub-20 começa agora em setembro e o sub-17 em outubro. Estamos trabalhando com todos os protocolos de segurança e higiene”, afirmou.

As demais categorias de base do Atlético, algumas que contam com jogadores residentes em Americana, só voltarão aos treinamentos em 2021, quando houver vacina para covid-19.