Chávare é contratado para ser gerente do Bahia

Chávare inicia trabalho presencial na próxima semana
(Foto: Reprodução Internet)

O americanense Júnior Chávare foi confirmado oficialmente esta semana como gerente de futebol do Bahia, clube que disputa o Campeonato Brasileiro da Série A. Ele se apresenta em Salvador na segunda-feira (8) para iniciar os trabalhos de forma presencial.

Com passagens pelas categorias de base de Grêmio, São Paulo e Atlético Mineiro – de onde se desligou em fevereiro, após a conquista do título do Campeonato Brasileiro Sub-20, Chávare desta vez terá atuação no futebol profissional.

“Assim que sai do Atlético, recebi vários convites para trabalhar na base, muito em razão do meu histórico, mas já vinha sendo incentivado pelo Alexandre Mattos, Ruy Costa, Gustavo Vieira e outros tantos executivos de futebol com os quais atuei, para dar um upgrade para o profissional”, disse Chávare ao O JOGO.

“O Bahia hoje tem um modelo de distribuiçlão do departamento de futebol que é muito interessante. Tem o diretor executivo e terá o gerente trabalhando paralelamente. O diretor fica mais com a área de mercado, burocracia, parte do dia a dia, e o gerente mais com a área técnica. É um projeto que abrange todo futebol, do profissional às categorias de base”, explicou Chávare, que no Atlético chegou a ser “puxado” para o profissional por Mattos, mas no Bahia será efetivo.

No clube de Salvador, o americanense vai trabalhar junto ao diretor executivo Lucas Drubscky, ex-Sport Recife, contratado em fevereiro para o lugar que era ocupado por Diego Cerri. “Estou muito feliz, é um desafio grande. Vamos confiantes para essa nova empreitada”, afirmou Chávare.

Desde dezembro, após a demissão de Mano Menezes, o técnico do Bahia é Dado Cavalcanti. Atualmente, o time disputa o Campeonato Baiano.