Cesinha vence pela primeira vez na Raceman

Cesinha, com Michilino na cola, foi o ganhador da 2ª etapa

No grid da Copa Panther Raceman de Kart desde o ano passado, Cesinha David venceu pela primeira vez uma etapa do campeonato. Na segunda rodada da temporada 2024, sábado (27), no KNO (Kartódromo de Nova Odessa), após disputa intensa com Douglas Michilino, Cesinha foi ao topo do pódio. Com a vitória na segunda corrida e o segundo lugar na primeira, o piloto #220 totalizou 49 pontos – um a mais que seu principal adversário.

O domínio de Cesinha e Michilino na etapa ficou evidente já na tomada de tempo. O piloto #220 cravou a pole e o #91 foi o segundo mais rápido. Com isso, a dupla largou na primeira fila na corrida que abriu a programação.

Cesinha manteve a ponta e trouxe Michilino junto. Os dois abriram vantagem significativa para os demais pilotos. Houve pega forte no bloco formado por Douglas Nascimento (Doug), Alessandro Rodolpho, Adriano Rinalti, Gustavo Mielli e Gilson Signori (Cabra).

Lá na frente, Cesinha segurou a ponta até a 17ª volta, quando, então, foi ultrapassado por Michilino. O piloto #91 fechou as 23 voltas em 17m40s555, apenas 0s405 à frente do #220. O mais próximo da dupla foi Doug Nascimento, que chegou 9s051 depois de Michilino. Cesinha, com 45s765 na oitava passagem, registrou a volta mais rápida.

ALTERNÂNCIA

Na segunda corrida, com inversão de grid entre os 10 melhores da primeira, a pole ficou com Cristiano Aro. A bateria teve alternância de ponteiros. Aro segurou a ponta apenas por uma volta; na segunda, o líder era Ricardo Fittipaldi; na sétima, Mielli estava na frente.

A partir da nona volta, quando Cesinha pulou para a liderança, após largar na quinta fila, a briga ficou mais uma vez entre ele e Michilino. Na 19ª passagem, o piloto #91 assumiu a ponta com ultrapassagem na parte mais truncada da pista. O troco do piloto #220 veio na volta seguinte, exatamente no mesmo trecho.

Cesinha recebeu a bandeira quadriculada da vitória, completando as 23 voltas, em 17m49s392, vantagem de 0s035 para Michilino, o segundo colocado, e 0s461 para Mielli, o terceiro.

TOP 5

Com a soma das duas corridas do dia, Cesinha David foi o campeão da rodada com 49 pontos. O top 5, que formou o pódio, também teve Douglas Michilino, em segundo lugar com 48; Gustavo Mielli, em terceiro com 38; Doug Nascimento, em quarto com 36; e Tullio Xavier, em quinto com 22 – teve a mesma pontuação que Luiz Fernando Paloni (Paloninho), mas garantiu a posição nos critérios técnicos de desempate.

A terceira etapa da Copa Panther Raceman de Kart está marcada para 25 de maio, a partir das 7h30, mais uma vez no KNO.

LIDERANÇA

Com o segundo lugar na segunda etapa, sábado (27), Douglas Michilino assumiu a liderança da temporada 2024 da Copa Panther Raceman de Kart. Ele passa a ocupar o lugar que era de Daniel Macena (Daniboy), que não foi à pista em Nova Odessa porque recupera-se de cirurgia de apendicite.

Após a realização de duas etapas, Michilino aparece com 87 pontos, 18 a mais que Cesinha David, que é o segundo colocado, e 29 a mais que Douglas Nascimento (Doug), que ocupa o terceiro lugar. O top 5 ainda conta com Gustavo Mattedi, atual campeão, e Ricardo Fittipaldi – clique aqui e veja a classificação completa.

Com mais oito etapas pela frente – podendo chegar a nove caso a rodada de fevereiro, cancelada por problemas nos equipamentos, venha a ser disputada -, o sobe-e-desce na classificação é tendência natural.

Chama a atenção, porém, a distância que Michilino já conseguiu abrir para os demais pilotos. Normalmente, em duas etapas, os pilotos aparecem bem mais próximos.