Cauê é nomeado para comando da Casa Civil

Governador confirmou a nomeação do deputado de Americana (F: Divulgação)

O deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Cauê Macris é o novo Secretário da Casa Civil do governo de São Paulo. A sua nomeação foi publicada na edição de terça-feira (16) do Diário Oficial do Estado.

“Cauê une capacidade de realização, conhecimento e entusiasmo na gestão pública. O governo de São Paulo ganha com a sua capacidade de interlocução, envolvendo sociedade civil e Poder Legislativo. Nosso objetivo neste momento é um só: superar a pandemia do coronavírus”, disse em nota o governador João Doria.

Em seu terceiro mandato de deputado estadual, Macris foi presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo por duas vezes.  A sua gestão na Alesp foi marcada pelo apoio às ações contra a covid-19, doação de 30% dos salários dos deputados no combate à pandemia, lançamento do aplicativo Fiscaliza Cidadão para ampliar a transparência da Assembleia, além de corte de gastos e modernização administrativa.

“Depois de quatro anos na presidência da Assembléia Legislativa, assumo um novo desafio como secretário da Casa Civil. estamos diante da maior crise de saúde que já vivemos e nossa missão número um é vencer a pandemia.  Sinto-me honrado por poder ajudar meu Estado neste momento tão difícil. Agradeço a confiança do governador João Dória, que tanto tem se empenhado para que o Brasil vire esta página o mais rápido possível”, postou Cauê em duas redes sociais.