Cauê assegura melhor transporte a pacientes

A Prefeitura de Americana confirmou quarta-feira (15) que já iniciou procedimento para abertura da licitação responsável pela compra de duas vans para o transporte de pacientes com câncer e outras doenças. O recurso foi conquistado pelo deputado e presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Cauê Macris (foto). A emenda, no valor de R$ 500 mil, já foi paga e está disponível no caixa da prefeitura. “O transporte desses pacientes precisa e merece ser feito de forma segura e confortável. Por isso destinamos a emenda à prefeitura para fazer a compra dos veículos”, afirmou o deputado.

Entre os pacientes estão pessoas que fazem tratamento de câncer em cidades como Barretos e Campinas, e também pacientes de outras doenças, que são acompanhados por familiares ou amigos. “A saúde tem sido prioridade no nosso mandato. Foi assim com a construção do novo pronto-socorro, com a aquisição dos equipamentos hospitalares e reformas das unidades de saúde”, disse o deputado.

A indicação da emenda ao deputado Cauê Macris foi feita pela bancada do PSDB na Câmara de Americana, composta pelos vereadores Rafael Macris, Thiago Brochi e Vagner Malheiros. No final do ano passado, os parlamentares alertaram a prefeitura para a necessidade de oferecer um transporte melhor, com mais segurança e conforto, aos pacientes do município.