CAT Open define campeões da temporada

Alan e Nilso conquistaram título na Masculina B em Nova Odessa

Após dois adiamentos, o 12º CAT Open de Raquetinha foi disputado no complexo de saibro do Clube Amizade de Tênis, em Nova Odessa, entre sexta-feira (28) e domingo (30), num total de 101 jogos em 12 categorias, movimentando 78 duplas de diversas cidades. O torneio foi válido como etapa do Circuito Aberto. Em alguns momentos, a chuva atrapalhou a programação, mas não impediu que fossem definidos os campeões da temporada.

Na Masculina Pro, em grupo único (jogam todos contra todos), Henrique Pellegrini Defavari (Capiva) e João Marcos foram campeões com duas vitórias em dois jogos, enquanto Henrique Gusmini e Michael Douglas Denegri (Bisteca) ficaram vices com uma vitória e uma derrota.

Com vitória sobre Fernando Pinheiro e Luiz Felipe Borges Rodrigues (LF) por 8/6, Luiz Felippe Campana (Pepo) e Maciel Benits ficaram com o título da Masculina A. Já Alan Santos e Nilson Jorge derrotaram Fabricio Bataglia e Guilherme Romi por 8/2 e sagraram-se campeões da Masculina B.

Na Masculina C, o título ficou para Jefferson Papa e João Nogueira, com vitória por 8/2 sobre Marcelo Carita e Wagner Horvatti.

Entre as mulheres, a disputa foi em grupo único nas três categorias. As campeãs no CAT foram Maria Eduarda Monteiro dos Santos e Priscila Andrade, na Feminina B, com quatro vitórias em quatro jogos; Larissa Franchi e Nadya Paes Piazentino, na Feminina C, com três vitórias e uma derrota; e Ana Júlia Monteiro dos Santos e Daniele Santos, na Feminina Iniciante, com duas vitórias em duas partidas.

Na Mista, três categorias aconteceram em grupo único e tiveram como vencedores Michael Denegri (Bisteca) e Paula Takahashi, na Pro, com duas vitórias em dois jogos; Luiz Rodrigues (LF) e Flavia Espinoza, na A, com três vitórias e uma derrota – mesma campanha que Maurício Ferreira (Zebu) e Giovanna Campana, porém, com vantagem nos critérios de desempate; Daniel Hortence Fernandes e Juliana de Paiva Pinheiro, na Iniciante, com três vitórias.

Os campeões na Mista B foram Sandro Nishime e Flávia Espinoza, que ganharam de Fernando Pires e Elisa Formentini por 8/6, enquanto na Mista C o título ficou para João Pellisson e Maria Ramos, com vitória sobre Cláudio Madeira e Priscilla Andrade por 8/1.

De acordo com Joel Olla Junior, gestor do Circuito de Raquetinha, a próxima etapa será o Aberto Cidade de Santos, no Tênis Clube de Santos, entre os próximos dias 18 e 20. As inscrições já estão abertas pela plataforma LetzPlay para 16 categorias nos naipes masculino, feminino e misto.