CAT movimenta 84 duplas no Open

Marcela e Beatriz foram campeãs na elite feminina no torneio no CAT

Na abertura da temporada 2022 do Circuito de Raquetinha, o CAT (Clube Amizade de Tênis) movimentou 84 duplas de cidades de toda a região em seu complexo de saibro, em Nova Odessa, entre os dias 29 de abril e 1º de maio. Os jogos do Clarus Technology  Open aconteceram em 12 categorias nos naipes masculino, feminino e misto. Houve premiação em troféus aos campeões e vices.

Na Masculina A, o título ficou para Guilherme Arcaro e Leonardo Yshiy, com vitória sobre João Marcos e Wagner Riccetto (Waguinho) por 8/2. Na Masculina B, Fábio Henrique Pires e Leandro De Nadai levaram a melhor sobre Antonio Carlos Laudisse e Raphael Souza (Carsudo) por 8/3 e conquistaram o título.

Em final bastante equilibrada, Célio Roberto Siqueira e João Carlos Azevedo superaram Airton Pereira e Fernão Smania Brandão por 9/7 e foram os vencedores da Masculina C. Em grupo único (todos contra todos), Hugo Santiago e Waguinho Ricceto foram os campeões da Masculina 45+ com três vitórias em três jogos. Cristiano Cipola e Ricardo Sayão, com duas vitórias e uma derrota, foram os vices.

Na Masculina 55+, vitória na final de Edson Nascimento e Marcelo Fregonesi sobre Antonio Henrique Martins (Toninho) e Francisco Lopes de Azevedo (Chico) por 8/1. E Na Masculina Iniciante, João Vitor Pola e Luciano Cia ganharam na decisão de Flávio Pagotto e Maurício Campos por 8/4.

Nas duas principais categorias entre as mulheres, a disputa foi em grupo único. Na Feminina A, com quatro vitórias em quatro jogos, Beatriz Donatti e Marcela Bianchin conquistaram o título. Camila Siqueira e Talita Covolan, com três vitórias e uma derrota, foram vices.

Na Feminino B, as três duplas terminaram com uma vitória e uma derrota. A definição do título foi no saldo de games. Cristiana Manso e Luiza Pisoni Belluci, com saldo de dois games, foram as campeãs, seguida por Marina Godoy e Tássia Caroline Santos (um game) e Bianca Poteiro e Júlia Pecchio (saldo negativo de três games).

Luciane Manzatto e Priscilla Andrade derrotaram Giovana Gobbo e Simone Lopes por 8/6 e garantiram o topo do pódio da Feminina C. E na Feminina Iniciante, triunfo de Larissa Perri e Silvana Meneghel sobre Cláudia Porteiro e Ondina Aguiar por 8/5.

Na Mista B, Fernando Pinheiro e Luciane Manzatto formaram a dupla campeã, com vitória na final sobre Pedro Romi e Débora Costa por 8/5. E na Mista C, também em grupo único, Guilherme Sanches e Giovana Gobbo ficaram com o troféu de campeões com três vitórias em três rodadas. Os vices foram Walter Ganciar e Simone Lopes.

Texto: Zaramelo Jr. @zaramelojr

Foto: Débora Ribeiro