Casagrande volta às pistas em Interlagos

A volta de Fábio Casagrande às competições de automobilismo acontece neste final de semana, em Interlagos, na abertura do TCR South America, campeonato internacional de turismo. O piloto de Americana não vai à pista de maneira oficial desde 2014, quando disputou um etapa do Brasileiro de Marcas. Há uma mistura de ansiedade e confiança neste retorno.

Aos 45 anos, Casagrande vai pilotar um Alfa Romeo da equipe do ex-piloto Dárcio Gonçalves dos Santos, tio de Rubens Barrichelo e responsável pela transição do americanense do kart para o automobilismo. “Lá atrás, há muitos anos, ele me tirou do kart e agora me tira da aposentadoria”, disse Casagrande, que terá como companheiro de time o argentino naturalizado norte-americano Roy Beock.

Clique aqui e confira a edição #844 do O JOGO

A largada do TCR South America era para ter acontecido em maio, mas foi transferida em razão da pandemia. Ao todo, durante a temporada, serão oito etapas, sendo três no Brasil, três na Argentina, uma no Uruguai e uma no Chile.

“É um campeonato em nível mundial, que reúne diversas montadoras. O legal é que os carros que vão às pistas são os mesmos que circulam pelas ruas, mas com preparação específica para corridas”, salientou Casagrande.

Com ações extra pista, a programação da etapa começou ontem (24) e tem sequência hoje (25). Os carros aceleram amanhã (26), a partir das 14h30, no autódromo da capital paulista, para os treinos classificatórios. No domingo (27), serão duas corridas entre 8h40 e 9h50, seguidas de premiação.