Fabio Casagrande, de Americana, se deu bem na segunda etapa do TCR South America, domingo (26), no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, cidade que fica no oeste do Paraná. Sob baixa temperatura, ele venceu as duas corridas da Copa Trophy, que é a categoria destinada a pilotos que não vivem profissionalmente do automobilismo.
Com o Honda Civic Type R TCR da Squadra Martino, equipe da Argentina, Casagrande foi o melhor da Trophy nas duas provas no traçado paranaense. Na classificação geral – o campeonato tem grid único, ou seja, todos os pilotos vão à pista ao mesmo tempo -, ele ficou em décimo na primeira e em nono na segunda.
“Foi um domingo muito legal. Consegui fazer ´barba, cabelo e bigode’. Treinei pouco durante a etapa e o carro apresentou problemas antes do qualifying. Ainda assim, o ritmo de corrida foi bom. Desta vez, as coisas viraram para o meu lado”, disse Casagrande.
Com o resultado na rodada em Cascavel, Casagrande saltou para a vice-liderança da temporada 2024 do TCR South. Bicampeão da Trophy (2022 e 2023), ele aparece com 85 pontos, 22 atrás do líder Guilherme Reischel.
Os ganhadores da segunda etapa foram Rodrigo Baptista, da Squadra Martino, na primeira corrida, e Fabian Yannantuoni, da Paladini Racing, na segunda. A próxima rodada será no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, entre 14 e 16 de junho.
Foto: Magnus Torquato y Rafael Gagliano | TCR South America