Casagrande sobe à vice-liderança do TCR

No pódio, Casagrande celebra resultados positivos em Goiânia

A terceira etapa da temporada 2022 do TCR South America, em Goiânia-GO, teve saldo positivo para Fabio Casagrande. A bordo do Honda Civic #34 da Squadra Martino, o piloto de Americana ficou em segundo lugar nas duas corridas da Copa Trophy e subiu para a vice-liderança da categoria.

Na corrida de sábado (4), Casagrande chegou atrás apenas de Márcio Basso e em 11º na geral; na de domingo (5), ele só foi superado por Renato Braga e cruzou em 12º na geral.

No pódio das duas baterias, Casagrande fechou a rodada com 72 pontos e saltou do terceiro lugar para o segundo, agora com total de 161 pontos. Adalberto Baptista, que era vice-líder, assumiu a liderança com 173 pontos, enquanto Guilherme Reischel, com 125 pontos, caiu da primeira para a terceira colocação.

A Copa Trophy do TCR South reúne pilotos que têm outra atividade profissional além do automobilismo – Casagrande é empresário e diretor da Sudeste Pré Fabricados.

A rodada na capital de Goiás fechou o calendário brasileiro da competição – os autódromos Velocittà, em Mogi Guaçu, e Interlagos, em São Paulo, sediaram as outras duas etapas.

Agora, o TCR South America leva seus carros para pistas uruguaias e argentinas. A próxima etapa está programada para Rivera, no Uruguai, nos dias 16 e 17 de julho.