Casagrande retorna às pistas no TCR South America

Casagrande estará na competição que reúne pilotos sul-americanos

Afastado dos campeonatos desde de 2014, quando disputou uma etapa do Brasileiro de Marcas, o piloto Fábio Casagrande, 45 anos, de Americana, retorna às pistas nesta temporada. Ele foi contratado pela equipe do ex-piloto Dárcio Gonçalves dos Santos, tio de Rubens Barrichelo, para o TCR South America, competição internacional de turismo e que tem abertura prevista para maio.

“Lá atrás, há muitos anos, o Dárcio me tirou do kart e me levou para o automobilismo. E agora ele me tira da aposentadoria”, disse Casagrande, que vai andar num Alfa Romeo e terá o argentino naturalizado norte-americano Roy Beock como companheiro de equipe. “O carro deve chegar em duas semanas e aí iniciaremos os treinos. Estou bem animado”, completou o americanense.

“O TCR é um campeonato em nível mundial, que reúne diversas montadoras. O legal é que os carros que vão para as pistas são os mesmo que vemos nas ruas, apenas com preparação específica para corridas”, explicou Casagrande.

“Já houve uma etapa da série australiana e lá o Alfa Romeo mostrou-se bem forte. É um bom sinal. Tomara que seja assim também aqui na série sul-americana”, acrescentou o piloto de Americana, que é diretor da empresa Sudeste Pré Fabricados.

C A L E N D Á R I O

1 – Brasil – 7 a 9 de maio

2 – Brasil – 11 a 13 de junho

3 – Brasil – 16 a 18 de julho

4 – Uruguai – 30 de julho a 1 de agosto

5 – Argentina – 27 a 29 de agosto

6 – Argentina – 10 a 12 de setembro

7 – Argentina – 16 a 17 de outubro

8 – Chile – 12 a 14 de novembro