Casagrande recepciona alunos e professores da Apae

Casagrande emocionou-se com alunos e professores em Interlagos

Antes de ir à pista para a corrida endurance do TCR South America, domingo (11), no autódromo de Interlagos, em São Paulo, o piloto americanense Fabio Casagrande recepcionou alunos e funcionários da Apae (Associação de Pais e Amigos do Excepcionais) de Americana nos boxes da Squadra Martino, numa iniciativa que contou com a colaboração do esportista Luiz Carlos Daniel.

Os alunos circularam pela área destinada à equipe de Casagrande, que ficou emocionado. “Não há palavras para explicar o sentimento deste momento. Foi energizante”, disse o piloto.

“A ida dos alunos a Interlagos é importante. Nesta vivência, a gente faz a interação social deles, eles conhecem um lugar diferente e também podemos mostrar a importância do esporte. É, de fato, buscar a interação social, desenvolver as habilidades sociais e o gosto pelo esporte, além de proporcional um dia diferente para todos eles”, comentou Giovana Rodrigues Pereira, coordenador pedagógica da Apae Americana.

LIDERANÇA

O TCR South America viveu a segunda etapa endurance da temporada em Interlagos com grid formado por 21 duplas. Em parceria com o argentino Franco Coscia no Honda Civic Type R da Squadra Martino, Fabio Casagrande manteve a liderança da Copa Trophy com o resultado na pista da capital paulista.

Casagrande e Coscia terminaram a prova de uma hora de duração em 13º lugar no geral e em terceiro da Trophy, categoria destinada a pilotos que não vivem profissionalmente do automobilismo. Com isso, o representante de Americana chegou a 215 pontos e segue em primeiro lugar, agora com vantagem de 3 pontos para Adalberto Baptista, que é o segundo colocado.

“O motor do carro quebrou no classificatório e tivemos que largar em último. Fizemos uma corrida de recuperação, ganhamos posições e chegamos a estar em sétimo no geral e em primeiro na categoria. Pelas circunstâncias, foi positivo”, comentou Casagrande.

A vitória no geral foi dos brasileiros Galid Osman e Felipe Lapenna. A próxima etapa está agendada para 23 de julho no Autódromo Eduardo Cabrera, em Rivera, no Uruguai.