Casagrande permanece no TCR South em 2022

O piloto Fabio Casagrande, 46 anos, de Americana, acertou sua permanência no TCR South America para a temporada 2022. Ele correrá pela Squadra Martino, equipe da Argentina pela qual disputou as últimas corridas no ano passado. Seu companheiro será o argentino Juan Angel Rosso, 28 anos. A dupla estará a bordo do Honda Civic Type R TCR.

“No ano passado, depois de muito tempo sem correr, resolvi voltar à atividade quando soube que o TCR estava chegando no continente. Foi uma temporada desafiadora porque minha condição física não era a ideal e tive que me acostumar com os carros de tração dianteira, que nunca havia andado antes”, disse Casagrande ao site oficial da categoria.

Apesar das dificuldades, o piloto de Americana foi vice-campeão da Trophy, categoria que reúne pilotos que não vivem exclusivamente do automobilismo, e sexto na classificação geral.

“Agora em 2022, com um carro mais moderno e conhecendo a categoria e a equipe, espero alcançar resultados mais consistentes. Estou muito contente em participar de toda temporada pela Squadra Martino e vou lutar por coisas mais importantes”, comentou o piloto americanense.

Gerente da Squadra Martino, Sebastían Martino falou que a pré-temporada com Casagrande e Rosso começará a partir do próximo dia 15. “A ideia é fazer três ou quatro testes antes de viajar para a primeira prova”, afirmou Sebastían.