Casagrande permanece no TCR South America em 2023

Campeão da Trophy Cup e sétimo na classificação entre 44 pilotos em 2022, o americanense Fabio Casagrande seguirá no TCR South America na temporada 2023. Sua renovação de contrato com a Squadra Martino foi anunciada em dezembro e ele está bastante otimista para andar no pelotão de frente.

“Vai ser meu terceiro ano no TCR, mas, na verdade, considero como segundo, pois no primeiro tive muitos problemas com o carro e acabou servindo mais para conhecer o campeonato. Em 2022, já entendi melhor o carro e foi bem legal, não apenas pelo título na categoria, mas também por ficar em sétimo no geral”, comentou Casagrande, em entrevista ao O JOGO.

Para esta temporada, o piloto de Americana afirmou que “estou bem melhor preparado, vou focar bastante na parte física e também treinar mais do que treinei no ano passado.” Casagrande já estava “aposentado” no automobilismo, quando, em 2021, recebeu convite para disputar o TCR South America.

“Sempre digo que sequer esperava voltar às pistas, mas depois que você está lá, aí fica difícil parar. Fiquei até surperso com minha performance após tanto tempo parado e agora tenho andado bem, melhorado bastante. Vai ser um ano legal, certamente”, finalizou.

Casagrande terá como companheiros de equipe os uruguaios Juan Manuel Casella e Enrique Maglione, e o argentino Ignacio Montenegro. A Squadra Martino, comandada por Sebastián Martino, seguirá com os carros Honda Civic Type R. A abertura da temporada está marcada para 26 de março, na Argentina.