A sétima etapa do TCR South America não foi aquela dos sonhos para Fabio Casagrande. Ainda assim, o piloto de Americana voltou da Argentina com a liderança mantida na Copa Trophy, que é a categoria destinada aqueles que não vivem profissionalmente do automobilismo.
A rodada do dia 15 deste mês aconteceu no Circuito San Juan Villicum, que fica em San Juan, a aproximadamente 1.200 km de Buenos Aires. No traçado de 4,266 km de extensão e a bordo do Honda Civic da Squadra Martino, Casagrande foi o 14º colocado na geral e terceiro na categoria na primeira corrida, garantindo presença no pódio.
Na segunda, o americanense voltou a cruzar em 12º na geral, mas ficou fora do pódio por ter sido o quarto na categoria. O ganhador na geral das duas corridas foi o argentino Matías Rossi.
Após sete etapas, Casagrande é líder da Copa Trophy com 412 pontos, à frente do uruguaio Enrique Maglione, vencedor em San Juan e segundo na classicação com 396, e do gaúcho Guilherme Reischl, que ocupa o terceiro lugar com 336 – os três disputam o título. O piloto de Americana é o atual bicampeão da categoria e busca o tri consecutivo agora em 2024.
A próxima etapa do TCR South America será novamente na Argentina, desta vez na capital Buenos Aires, dia 6 de outubro, no Autódromo Oscar y Juan Galvez.