Casagrande fecha ano com vitória no Uruguai

O piloto Fabio Casagrande, de Americana, foi o vencedor da Copa Truphy na última etapa do TCR South America, que aconteceu durante o final de semana, na pista de 4,279 km do autódromo de Concepción, no Uruguai. No geral, ele ficou em quinto lugar na primeira corrida, sábado (18), e em sexto na segunda, domingo (19). Na somatória, garantiu a vitória da categoria.

“Foi, sem dúvida, minha melhor etapa no ano. Tive bom ritmo e consegui andar perto do pelotão de frente. Me senti muito bem nesta pista”, comentou o americanense.

Após oito etapas na temporada, com corridas no Brasil, Uruguai e Argentina, Casagrande foi vice-campeão da Trophy, categoria voltada a pilotos que não vivem exclusivamente do automobilismo. Somou 266 pontos e ficou atrás apenas de Adalberto Baptista, campeão com 324.

No geral do campeonato, que teve 52 pilotos inscritos (47 deles pontuaram ao longo do ano), Casagrande foi o sexto colocado com 116 pontos. O título ficou com o espanhol Pepe Oriola, que totalizou 278 pontos.

O TCR South America, que marcou a volta de Fabio Casagrande às competições, reuniu pilotos de vários países, como Brasil, Argentina, Uruguai, Peru, Estados Unidos, Espanha e Canadá.