Casagrande encara corrida de 1h em Curitiba

Casagrande busca melhor desempenho na etapa endurance no Paraná
Foto: Duda Bairros 

O piloto Fábio Casagrande, de Americana, vai à pista neste final de semana para a segunda etapa do TCR South America, que acontece no Autódromo Internacional Raul Boesel, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, no Paraná. Ele dividirá o volante do Alfa Romeo da equipe Propcar Racing com o canadense James Vance.

A corrida em Curitiba terá duração de uma hora (ou 40 voltas), já que a etapa é endurance. Casagrande viaja nesta sexta-feira (23) para a capital paranaense e amanhã (24) participa dos treinos livres e dos classificatórios para definição do grid de largada. A prova no domingo (25) está marcada para as 12h13.

Na abertura da temporada, dias 26 e 27 de junho, no autódromo de Interlagos, em São Paulo, Casagrande enfrentou problemas e não teve jornada como esperava em seu retorno ao automobilismo, somando apenas 7 pontos com o nono lugar em uma das corridas.

“Os treinos foram bons, mas as corridas não saíram do jeito que esperava. Na primeira, larguei mal, perdi posições e o carro ainda teve problemas de freios. Fiquei na pista mais para poder pontuar, pois não conseguia ter ritmo. E na segunda fiz apenas sete voltas. Minha expectativa era brigar entre os cinco primeiros, mas não foi possível”, comentou Casagrande.