Casagrande dispara na liderança do TCR South

O americanense Fabio Casagrande disparou na liderança do TCR South America após a realização da quinta etapa da temporada 2023, em julho, no Autódromo Eduardo Cabrera, em Riviera, no Uruguai. Ele ocupa o primeiro lugar na Copa Trophy, que é destinada a pilotos que não vivem profissionalmente do automobilismo, com total de 292 pontos.

Antes de Rivera, Casagrande estava 3 pontos à frente do também brasileiro Adalberto Baptista. Agora, a distância entre eles é de 20 pontos, deixando o piloto de Americana, que corre com o Honda Civic da Squadra Martino, numa situação bastante favorável na disputa pelo título.

 

Além de Casagrande e Baptista, o top 5 da Trophy tem o argentino Diego Gutierrez, em terceiro lugar com 214 pontos; o uruguaio Enrique Maglione, em quarto com 206; e o brasileiro Guilherme Reischl, em quinto com 158.

Na rodada do mês passado, no traçado de 3,150 km do Eduardo Cabrera, Casagrande ganhou a primeira corrida e foi segundo na segunda em sua categoria – no geral, chegou em nono na primeira e em 15º na segunda.

No geral do campeonato, o líder é Ignácio Montenegro, da Argentina, que tem 256 pontos. Em segundo lugar está Raphael Reis, do Brasil, com 212. Casagrande é o 19º colocado com 46 pontos.

Paralelamente ao TCR South America, está sendo disputado, a partir deste ano, o TCR South Brasil. E neste campeonato Fabio Casagrande também lidera a Taça Troféu. Ele aparece com 115 pontos contra 106 de Adalberto Baptista.

PRÓXIMA

O TCR South tem a próxima etapa marcada para este mês, entre os dias 18 e 19, em Pinhal, também no Uruguai. “Vai ser uma rodada muito interessante, assim como a de setembro, pois vamos correr junto com o World Tour, ou seja, dividiremos o grid com o campeonato mundial”, salientou Casagrande.