Casagrande diminui distância no TCR South

Casagrande, no Velocitta: diferença caiu de 22 para 17 pontos

A terceira etapa da temporada 2024 do TCR South America, domingo (16), no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, foi positiva para Fabio Casagrande, piloto de Americana que corre pela Squadra Martino, da Argentina. Ele ganhou uma corrida e foi quinto em outra dentro de sua categoria – Copa Trophy -, diminuindo a distância para o líder do campeonato.

Casagrande chegou ao Velocitta 22 pontos atrás de Guilherme Reischl e saiu de lá com diferença de 17. Agora, Reischl ocupa a liderança com 168 pontos e Casagrande aparece como vice com 151, dividindo a posição com Marcos Regadas. A Copa Trophy é destinada a pilotos que não vivem profissionalmente do automobilismo e o americanense foi campeão das duas últimas temporadas.

Clique aqui e leia edição #978 do O JOGO

Na primeira corrida no traçado de 3,443km de extensão em Mogi Guaçu, a bordo do Honda Civic Type R TCR #34, Casagrande cruzou a linha de chegada na 10ª posição na geral e em primeiro da Trophy, fechando as 16 voltas em 28m04s068. Na segunda, foi 13º na geral e quinto na categoria – com problemas, completou 18 das 20 voltas.

“Hoje fez muito calor e o carro sofreu bastante. Mudou muito a pista do treino para a corrida e sofri um pouco com a dianteira. Do meio para frente, a intenção era manter-me na pista e chegar ao final para pontuar”, disse Casagrande ao site oficial do TCR South logo após o encerramento da rodada.

Os ganhadores na geral – o campeonato tem grid único – foram o argentino Leonel Pernía, na primeira corrida, e o brasileiro Rafael Suzuki, na segunda, ambos com Peugeot da PMO Racing.

O argentino Juan Ángel Rosso, com 130 pontos, é líder da temporada, seguido de perto pelos brasileiros Pedro Cardoso, segundo colocado com 125, e Raphael Reis, terceiro com 121.

A quarta etapa do TCR South America está agendada para 20 e 21 de julho, em evento compartilhado com o FIA TCR World Tour, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, zona sul da capital paulista.

Texto e foto: Zaramelo Jr. @zaramelojr