Casagrande corre no icônico autódromo de Monza

Campeão em 2022, Casagrande alinha no grid do TCR Itália

Piloto de Americana, Fabio Casagrande vive experiência inédita na Itália neste final de semana. Como campeão da Copa Trophy do TCR South America em 2022, ele foi premiado para disputar uma etapa do TCR Itália, no traçado de 4,25 km de extensão do icônico Autódromo Nacional de Monza, com treinos livres, classificatório e provas entre sexta-feira (15) e domingo (17). O grid terá em torno de 40 carros.

“É um prazer muito grande, um orgulho correr em Monza. Agradeço a organização do TCR América por propocionar este momento e espero representar bem a categoria na Itália”, disse Casagrande, que está em solo italiano desde o início da semana em companhia de Sebastián Martino, diretor geral da Squadra Martino, que é sua equipe.

Localizado nos arredores de Milão, Monza é um circuito lendário, conhecido como “Templo da Velocidade”, que recebe corridas de Fórmula 1 (no início deste mês, o holandês Max Verstappen venceu a 14ª etapa da temporada), MotoGP e Superbike, entre outros campeonatos.

Os brasileiros Ayrton Senna, Rubens Barrichelo, Nelson Piquet e Emerson Fittipaldi têm seus nomes registrados na galeria dos pilotos que venceram corridas em Monza.

VELOPARK

Quando retornar da Itália, Fabio Casagrande terá poucos dias para descansar, já que a oitava etapa da temporada 2023 do TCR South America acontece no próximo final de semana (23 e 24), no Autódromo Velopark, que fica em Nova Santa Rita, cerca de 40 minutos de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Casagrande é vice-líder da Copa Trophy, que reúne pilotos que não vivem profissionalmente do automobilismo. Ele soma 416 pontos, apenas 5 atrás do líder Adalberto Baptista.