Casagrande assume liderança do TCR

Casagrande ganhou uma corrida e foi segundo em outra na rodada no Uruguai

Piloto da Squadra Martino, o americanense Fabio Casagrande teve final de semana extremamente positivo no circuito de 3,150 km de Rivera, no Uruguai, na realização da quarta etapa do TCR South America. Ele foi o campeão da Classe Trophy, destinada àqueles que não vivem profissionalmente do esporte, e sexto colocado na geral. Com esse desempenho, chegou à liderança da categoria.

Na primeira corrida da rodada, sábado (16), Casagrande foi o 10º na geral e o segundo na Trophy, enquanto na segunda, domingo (17), chegou em sexto na geral e em primeiro na categoria.

Agora, Casagrande é o líder da Classe Trophy com 235 pontos, à frente de Adalberto Baptista, segundo colocado com 174, e Guilherme Reischi, terceiro com 171.

“Foi um final de semana muito legal. Consegui bons resultados e o pessoal que está disputando o campeonato comigo não foi bem. Sai de lá com 61 pontos de vantagem na liderança. É uma diferença boa, que me coloca em condições de brigar pelo título”, comentou o piloto de Americana.

O TCR South America tem mais quatro etapas pela frente, uma no Uruguai, em El Pinar, dias 6 e 7 de agosto, e três na Argentina, em Termas de Rio Hondo, 27 e 28 de agosto; em Buenos Aires, 17 e 18 de setembro; e em San Juan, 8 e 9 de outubro.

“O campeonato entra agora numa fase decisiva e um detalhe importante é que a equipe conhece esses circuitos que teremos pela frente, diferente do que ocorreu nas rodadas iniciais da temporada”, salientou Casagrande.

Texto: Zaramelo Jr. @zaramelojr