Casagrande assume liderança do TCR South

Casagrande conquistou vitória na segunda corrida em Ciudad de Mercedes
(Foto: Hernán Capa | Divulgação)

Bicampeão da Copa Trophy do TCR South America, Fabio Casagrande assumiu a liderança da categoria na temporada 2024 após a realização da sexta etapa, durante o final de semana (24 e 25), no circuito de 2.930 metros de extensão do Complexo Esportivo Ciudad de Mercedes, no Uruguai.

Ele superou e abriu vantagem de 12 pontos para Guilherme Reischl, que aparecia na primeira colocação até então. Com mais quatro rodadas pela frente, todas na Argentina, o piloto de Americana renovou o otimismo para repetir as conquistas de 2022 e 2023.

Nas duas corridas em Ciudad de Mercedes, ao voante do Honda Civic Type R FK7 da Squadra Martino, Casagrande foi segundo na primeira e ganhou a segunda na Trophy, sendo que na geral chegou em 11º e 9º, respectivamente.

Com isso, totalizou 80 pontos e foi o campeão da etapa na categoria destinada a pilotos que não vivem profissionalmente do automobilismo. O americanense somou 6 pontos a mais que o uruguaio Enrique Maglione e 15 a mais que Reischl, que é gaúcho de nascimento e há anos está radicado em São Paulo.

“Estou muito feliz. Cheguei aqui sem conhecer a pista, não fiz simulador. Minha intenção era ficar o mais próximos possível dos rivais. Na primeira corrida, fui um pouco cauteloso com a pista molhada, mas deu para manter um ritmo legal na segunda, ficar perto de todo mundo. Dei sorte com o problema com o Maglione, mas eu estava no mesmo ritmo dele. Foi bem legal”, disse Casagrande ao site oficial do TCR South America.

O cenário atual põe Casagrande, Reischl e Maglione como principais candidatos ao título da Copa Trophy. O argentino Diego Gutierrez e o brasileiro Marcos Regadas, que completam o top 5, estão praticamente fora da briga.

GERAL

Na geral do campeonato, o argentino Leonel Pernía ganhou a rodada do fim de semana, em Ciudad de Mercedes, com o uruguaio Manuel Casella em segundo e o brasileiro Pedro Cardoso em terceiro. Cardoso, por sinal, é líder com 317 pontos, 34 à frente de Raphael Reis, também do Brasil.

A próxima etapa do TCR South America será dias 14 e 15 de setembro, em San Juan, cidade que fica a 1.200 quilômetros de Buenos Aires, na Argentina. A pista é de 4.276 metros de extensão, com 17 curvas.