Casagandre segue em busca do bi no TCR South

Casagrande, durante corrida no Velocittà: decisão em dezembro

Faltando apenas uma etapa para o fechamento da temporada 2023, o americanense Fabio Casagrande segue vivo na busca do bicampeonato da Copa Trophy do TCR South America. O piloto do Honda #34 da Squadra Martino é vice-líder da categoria destinada àqueles que não vivem profissionalmente do automobilismo.

Após nove etapas, Casagrande aparece em segundo lugar com 517 pontos, apenas 10 atrás do líder Adalberto Baptista. A disputa pelo título está restrita aos dois brasileiros e a definição será na rodada de encerramento, marcada para 3 de dezembro em Cascavel, no Paraná.

Além de Baptista e Casagrande, o top 5 da Copa Trophy tem o uruguaio Enrique Maglione em terceiro lugar com 360 pontos; o brasileiro Guilherme Reischl em quarto com 290; e o argentino Diego Gutierrez em quinto com 214. A categoria envolve 14 pilotos.

 

Em 2022, o piloto de Americana conquistou o título com uma rodada de antecedência. Ele está confiante para a decisão deste ano e espera levantar o troféu de bicampeão.

Na classificação geral do TCR South, entre 55 pilotos, Fabio Casagrande ocupa o 18º lugar com 75 pontos. Os ponteiros são os argentinos Ignácio Montenegro, primeiro colocado com 435 pontos, e Bernardo Llaver, segundo com 426.

Casagrande ficou vários anos afastado das pistas e retornou em 2021. Pelo título do ano passado, ele foi premiado com a participação na etapa de setembro desta temporada do TCR Itália, realizada no icônico Autódromo Nacional de Monza.