Carol tenta viabilizar ida ao Pan de Lima

Carol acredita que tem chances de ficar entre as melhores em Lima
(Foto: Zaramelo Jr. | O JOGO)

A americanense Caroline Vitória Rossi Amazonas, a Carol, está tentando viabilizar financeiramente sua ida ao Campeonato Pan-Americano de BMX Racing, programado para os dias 15 e 16 de maio, em Lima, no Peru. Para cobrir todas as despesas, como inscrição, viagem, hospedagem e alimentação, a atleta precisa de algo em torno de R$ 7 mil. Sua expectativa é que o aporte venha da iniciativa privada.

“Estou buscando esse apoio para poder disputar o Pan. Sei que o momento é difícil, bastante complicado, mas estou confiante que alguns empresários possam me ajudar. Quem sabe essa matéria abra algumas portas para mim”, disse Carol, que tem 17 anos e há uma década participa de campeonatos de bicicross.

O currículo de Carol é extremamente vitorioso, com oito títulos do Campeonato Paulista, quatro do Brasileiro, um do Continental, além de dois vices no Pan-Americano e uma semifinal no Mundial. “Estou no BMX desde os 7 anos de idade. É a minha vida”, afirmou.

O Pan de Lima terá a participação de ciclistas de oito países: Brasil, Bolívia, Argentina, Peru, Porto Rico, Venezuela, Equador e México. A última edição aconteceu em Americana, em 2019 – no ano passado não houve a competição por causa da pandemia.

“Fui vice-campeã aqui em Americana e conheço a maioria das meninas que devem estar em Lima. Praticamente deve ser o mesmo grupo que esteve aqui em 2019. Por isso, acredito que são muito boas as minhas chances de ficar entre as primeiras colocadas”, comentou Carol.

O Pan do Peru será classificatório para a primeira edição dos Jogos Pan-Americanos Junior, previstos para o período de 9 a 19 de setembro, em Cali, na Colômbia. Se ficar entre as três primeiras na capital peruana, Carol carimba passaporte.

“Com o adiamento dos Jogos Olímpicos da Juventude de 2022, que seriam em Dakar (capital do Senegal), os Jogos Pan-Americanos de Cali passam a ser o evento esportivo mais importante para os jovens do mundo. Tenho certeza que será um festival esportivo espetacular”, disse Neven Ilic, presidente do Panam Sports.

As empresas interessadas no projeto de Carol Amazonas, podem obter mais informações através do telefone/whatsapp (19) 98952.8402.