Carol Amazonas é convocada para Mundial

Carol, antes de treino na pista de Americana: feliz pela convocação

A americanense Caroline Vitória Amazonas, 19 anos, foi convocada pela CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) para o Campeonato Mundial, que acontece em Glasgow, na Escócia, entre os dias 3 e 13 de agosto. Ela vai competir na categoria sub-23 na modalidade de BMX Racing.

“Havia alguns rumores sobre minha convocação, mas nada certo. Sinceramente, não estava esperando, mas fiquei super feliz quando veio a confirmação”, disse Carol, que vai para seu terceiro Mundial – esteve na Colômbia, em 2017, e na Bélgica, em 2019.

“Nas edições anteriores, disputei nas categorias de base. Agora, vou competir na profissional. Muda tudo, desde o gate até o percurso. O grau de dificuldade é ainda maior, mas espero ao menos ser semifinalista e, de repente, fazer uma final”, comentou.

 

Carol tem treinado, em média, de quatro a cinco horas por dia, intercalando pista e academia. “Estou procurando me preparar da melhor maneira possível para representar minha cidade e meu país”, afirmou a atleta, que desde criança está envolvida com o bicicross.

A delegação do Brasil viaja para Glasgow no dia 5 de agosto. As provas do BMX Racing estão programadas para os dias 12 e 13.

DEIVLIM É UM DOS TÉCNICOS DA SELEÇÃO

Deivlim Carlos Balthazar, o Turbo, de Americana, será um dos técnicos do Brasil no Campeonato Mundial de Ciclismo, em Glasgow, na Escócia, em agosto. Sua atuação será no BMX, modalidade que fez história como atleta e conquistou títulos em níveis regional, estadual, nacional e estadual. Como treinador, também tem histórico de resultados positivos.

Aos 43 anos – completa 44 em 4 de agosto -, Deivlim tem ligação com o bicicross praticamente desde o início da modalidade em Americana. A atleta Caroline Amazonas, a Carol, que foi convocada para o Mundial, disse que está sendo orientada por Deivlim em seus treinamentos na pista do Complexo Poliesportivo Ayrton Senna, no bairro Machadinho.

Deivlim Balthazar também estará no Mundial de BMX