“Cara de Bezinha” é a aposta do Rio Branco

Dirigentes e comissão técnica, 3ª feira, no Estádio Décio Vitta
(Foto: Wado Pellizoni | WP Filmes)

O Rio Branco vai apostar num time com “cara de Bezinha” na luta pelo acesso à Série A3 do próximo ano. A formatação do grupo para o Campeonato da Segunda Divisão deixa essa questão bem explícita. A começar pelo técnico Jorge Parraga, que conquistou o título da competição com o Independente de Limeira em 2011.

No elenco, nada menos do que 11 jogadores têm experiência nesta divisão: o goleiro Felipe; os laterais Gabriel, Patrik e Leandro Guizi; os zagueiros Eduardo Brito, Crepaldi e Guilherme Machado; os volantes Esaul e Gustavo Gomes; e os atacantes Higor Baratinha e Lucas Soares.

A preparação para o campeonato teve início esta semana, com treinos no Estádio Décio Vitta. Na tarde de terça-feira (15), diretoria e comissão técnica falaram sobre os planos para a temporada 2020 e reforçaram o desejo de buscar o retorno à Série A3 do Campeonato Paulista.

Participaram do encontro com jornalistas, no setor de cativas do estádio, o presidente Gilson Bonaldo, os vices Cláudio Bonaldo (Jurídico) e Vinicius Carreon (Administrativo), os diretores de Futebol Thiago Bernardi e Luís Guilherme Gallo, o diretor de Marketing Thiago Barreto, o gerente de Futebol Tony Ferreira, o técnico Parraga, o supervisor Benedito Fusco (Xororó) e o investidor Aquiles Kilaris, que estava acompanhado do cantor Rodrigo José, que atua no marketing de sua empresa.

O Rio Branco faz parte do Grupo 4 da Segunda Divisão e seus adversários na 1ª fase, em jogos de turno e returno, serão União Barbarense, Atlética Itararé, Capão Bonito e Independente. O time estreia no dia 21 de outubro contra o Independente, em Americana.

MARKETING

Além dos planos para o futebol, o encontro de terça-feira serviu para o Rio Branco, através do diretor Thiago Baretto, anunciar algumas ações de marketing para o semestre. Uma delas é que os torcedores terão fotos afixadas nas cadeiras cativas em dias de jogos, já que ainda não é permitida presença de público por conta da pandemia.

Barreto citou também que nos próximos dias haverá o lançamento da camisa oficial de 2020 e que em breve será disponibilizada no site oficial a plataforma de venda de produtos do clube. O clube também trabalha na edição de uma revista. “Temos que pensar grande, como é a história do Rio Branco. Estamos tendo a adesão de muitas empresas aos projetos”, frisou o diretor.

ELENCO

GOLEIROS

Felipe

Peruchi

João Paulo

LATERAIS

Gabriel

Patrick

Leandro Guizi

Luiz Gustavo

ZAGUEIROS

Eduardo Brito

Crepaldi

Artur

Thiago Parmegiani

Machado

VOLANTES

Esaul

Talisca

Gustavo Gomes

Hernandes

João Vitor

MEIAS

Matheus Gomes

Matheus Teixeira

Handriw

ATACANTES

Igor Baratinha

Lucas Soares

Lucas Prado

Vinicius Neves

Ítalo

Lucas Ricci

Igor Ramos