Capiva e Linguiça são campeões do Winner Beach

Linguiça e Capiva conquistaram o título da Masculino B

Texto: Zaramelo Jr. | O JOGO

Com 198 inscrições de jogadores de várias cidades do Estado, o 1º Winner Open Beach foi sucesso de bilheteria, elogiado por quem esteve em quadra e por quem esteve acompanhando as rodadas no complexo da Winner Academia, no distrito industrial de Santa Bárbara d´Oeste. Das 15 categorias em disputa, Americana foi ao topo em uma delas com a dupla formada por Henrique Defavari (Capiva) e Rafael Oliveira (Linguiça).

Com vitória na final por 9/7 sobre Arthur Lordello e Giovani Oliveira, de Bertioga, Capiva e Linguiça sagraram-se campeões da Masculino B. As duas duplas haviam se encontrado na 1ª fase do torneio, com vitória dos representantes do litoral norte, mas na decisão prevaleceu a técnica da parceria de Americana.

Leia também: Ricardo já projeta torneio com 250 na Winner

Além de Capiva e Linguiça, Americana esteve em outras três finais do torneio de beach tennis na Winner Open e com o vice-campeonato. Fábio Galassi e Nilso Dias perderam a final da Masculino C para Felipe Correa e Pedro Passos por 8/1, enquanto Giovanna Campana Mosna e Luiz Gabriel Campana (Bibi) foram derrotados na Mista C por Milena Barreto e Leonardo Ventri por 8/6.

Com duas vitórias e uma derrota, as americanenses Thalita de Oliveira e Daniele de Oliveira foram vice-campeãs da Feminino Iniciante, disputada em grupo único. As campeãs, com três vitórias, foram Marina Covolan e Talita Covolan, de Santa Bárbara d´Oeste. Outra barbarense que saiu-se bem foi Bruna Dória, vice-campeã na Feminino C jogando em dupla com a paulistana Adriana Cruz.

DEMAIS

As demais duplas campeãs do 1º Winner Open Beach foram Breno Lodis e Victor Peres, na Masculino Pro; Pedro Matos e Rodrigo Amaral, na Masculino A; Eduardo Smeha e Fabiano Baldacim, na Masculino 40+; Pedro Valente e Henrique Pigatti, na Masculino Sub-12; Raquel Iotte e Sophia Chow, na Feminino Pro; Amanda Helminsk e Júlia Santos, na Feminino A; Giovana Pingituro e Manuela Junqueira, na Feminino B; Danielli Paiva e Julia Lodi, na Feminino C; Thicia de Carvalho e Janaina Rosas, na Feminino 40+; Amanda Helminsk e Rodrigo Amaral, na Mista A; e Manuella Pingituro e Lucas Fauvel, na Mista B.