Candidatos ao título do PD´Chumbo falam em equilíbrio

Ederson Rodrigues é líder da temporada 2024 do PDC

A Copa Posto Palmas de Ouro de Kart Pé de Chumbo vive sábado (21) a oitava etapa da temporada 2024. Os pilotos vão à pista do Kartódromo Adalberto Cattani (Nenê), no Parque Pinheirinho, em Araraquara, a partir das 9h30. Serão duas baterias no traçado que é tradicional no calendário do campeonato.

Confiantes, mas cautelosos, os pilotos que estão na disputa pelo título deste ano são unânimes em afirmar que o equilíbrio deve ser a tendência para as três etapas finais e que nenhum deles pode ser apontado como favorito.

Clique aqi e veja classificação geral

“Acredito que temos disputa acirrada entre os cinco primeiros. Temos uma dinâmica intensa e imprevisível ao campeonato, especialmente falando do Pé de Chumbo. Quando há vários pilotos competindo pelo topo, pequenos erros podem ser decisivos e cada corrida se torna crucial. Não será diferente agora. Teremos emoção até a última corrida”, comentou Ederson Rodrigues, vencedor das duas etapas de agosto e da de junho.

“O título está entre os quatro. É muito difícil que todos tenham problemas nas etapas que faltam, mas, enfim, nunca pode-se descartar um azarão. Entendo que a disputa está em aberto, não dá para apostar em ninguém. Para mim, os quatro tem 100% de chances. Vou procurar focar mais, treinar mais para buscar o bicampeonato”, disse Rogério, que ganhou as rodadas de março e maio.

“Além de nós quatro, tem o Dênis que matematicamente pode chegar. A briga vai ser acirrada. O Ederson está com certa vantagem, mas ainda tem seis corridas e tudo pode acontecer. Estou tranquilo. Já fui campeão e sei como lidar com a pressão que vai ter. Certamente teremos grandes emoções. Todos estão andando muito bem”, afirmou Rafael, que ganhou a etapa de abertura, em fevereiro.

“Todo mundo está andando muito bem e o título pode ser definido em um detalhe. Com pontuação muito próxima, a falha de um vai beneficiar o outro. É preciso enxergar as diferenças. A disputa está apertada e não dá para apontar um favorito. Os quatro estão aptos para ser o campeão do ano”, avaliou Givago, que conquistou a vitória na rodada de abril.

Na categoria Light, apenas combinação pouco provável de resultados evita o título de Oswaldinho Nogueira, que está disparado na liderança. A disputa nesta reta final está pelo vice-campeonato.

Texto e foto: Zaramelo Jr. @zaramelojr