Canal “Baloeiros” completa 5 meses no Youtube

Felipe e Leonardo estão no comando do canal
(Fotos: Divulgação)

Idealizado pelo jogador e professor de tênis Leonardo Cunha, 29 anos, de Americana, e pelo empresário Felipe Buffoni, 23, de São José do Rio Pardo, o “Baloeiros” está completando agora em março cinco meses no ar. O canal no Youtube foi lançado em outubro do ano passado e tem por objetivo divulgar a modalidade, principalmente através de conteúdos técnicos e táticos. São dois vídeos  semanais (o número deve subir para três a partir de abril) e as gravações acontecem na academia Di Salvi, em Valinhos.

“No ano passado, durante a pandemia, com a paralisação dos torneios, fiquei sem jogar e foquei 100% nas aulas. Aí veio a ideia de criar um conteúdo digital para passar um trabalho diferenciado para maior número de pessoas. Só que praticamente desisti da ideia quando fiz a cotação dos equipamentos para produção dos vídeos”, contou Leonardo.

O americanense revelou que o projeto foi retomado quando recebeu um telefonema do amigo Felipe. “Ele me ligou e disse que queria fazer uma entrevista comigo, pois estava com a ideia de lançar um canal sobre tênis no Youtube. Como ele já tinha os equipamentos, respondi que não queria dar entrevista e sim desenvolver o projeto junto.  Ele topou na hora. Foi assim que surgiu o Baloeiros”, explicou.

O canal, além das dicas técnicas e táticas do tênis, tem o quadro “Desafio”, que é mais “leve” e voltado ao entretenimento. “Fazemos um bate-papo descontraído com o convidado e ai o desafio para um jogo de pontuações. Cada desafio é diferente. A repercussão tem sido muito positiva”, disse Leonardo.

Nos primeiros “programas”, a maioria dos convidados do “Desafio” tem sido de pessoas ligadas ao tênis, mas Leonardo e Felipe planejam abrir o espaço para “personalidades” de outras modalidades e áreas, como, por exemplo, jogador de futebol, cantor, jornalista, entre outros.

A dupla que comanda o “Baloeiros” tem mais planos para a temporada, como o lançamento de consultorias e do e-commerce para venda de produtos específicos do canal. “Estamos bem felizes com os resultados e os números do canal. Esperamos ajudar as pessoas que curtem o tênis e também expandir a modalidade no Youtube”, afirmou Felipe.