Campinas recebe Meia Maratona Pague Menos

Pague Menos tem envolvimento intenso com corridas de rua

Aos apaixonados e praticantes de corrida, chegou a vez de se participarem da Meia Maratona Pague Menos Campinas. Um dos eventos esportivos mais tradicionais da cidade chega a sua 10ª edição e acontece no próximo dia 12, com largada às 7 horas, na Avenida Francisco Glicério, em frente ao Largo do Rosário, no centro.

Com o retorno dos eventos esportivos presenciais acontecendo em todo o país, chegou a vez da maior cidade do interior paulista receber a corrida, que contempla as distâncias de 21k e 10k. É um dos mais aguardados pelos atletas e costuma receber grandes nomes da meia distância do cenário nacional. Terá a presença, de aproximadamente, 4 mil atletas nas duas modalidades, e retorna para abrilhantar o cenário de corridas de rua na cidade.

Apoiar projetos transformadores está no DNA da Rede de Supermercados Pague Menos. Na área de esportes, a corrida de rua promove a junção de três pilares que a Rede acredita impactar positivamente na vida das pessoas: entretenimento, paixão e emoção.

“A corrida de rua é abrangente, pois a família toda participa, seja praticando a atividade ou acompanhando algum membro.  É uma prática esportiva democrática, qualquer um pode participar”, afirmou Fábio Cecon, gerente de Comunicação e Marketing do Pague Menos.

PERCURSO

Com realização da Rede de Supermercados Pague Menos e organização técnica da Noblu Sports, a prova tem percurso que cruza a cidade de norte a sul, passando pelos principais pontos: o centro antigo, o Bosque dos Jequitibás, a Avenida Princesa d’Oeste, os estádios dos times Guarani e Ponte Preta, percorrendo a Avenida Jose de Souza Campos (Norte Sul) até o Parque da Lagoa do Taquaral.

“Nessa edição de 2022 da Meia Maratona teremos novidades, mas deixamos a surpresa para o momento, já que após dois anos de espera por conta da pandemia, o evento promete vir com tudo”, destacou Cecon. “Quem participar poderá conferir ”, finalizou.

A corrida é realização da Rede de Supermercados Pague Menos, com patrocínio master da Universidade Presbiteriana Mackenzie, apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Campinas e da Federação Paulista de Atletismo.

Texto: Thiane Mendieta

Siga no Instagram: @zaramelojr