Campeã, Natália vai à Maratona de Chicago

Natália Painelli, à frente do pelotão, teve participação destacada no Troféu

A americanense Natália Regina Painelli Michelim, 33 anos, da S2 Assessoria Esportiva, vai correr em outubro de 2023 a Maratona de Chicago, nos Estados Unidos. A ida a uma das maiores cidades norte-americanas é o prêmio pela conquista do título do Troféu Nike, que teve a final domingo (3) na pista do Cepeusp (Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo), na capital.

Natália fez parte da equipe “Dream Team”, que sagrou-se campeã da competição dividida em três etapas: qualificatória, dias 23 de julho e 20 de agosto; semifinal e final, domingo passado.

 

Na prova que apontou as vencedoras, na distância de 5 km, Natália Painelli ficou em terceiro lugar com o tempo de 18m41s909 – foi a segunda melhor da equipe, atrás apenas de Mariana Villa Luchezi, que ganhou com 18m37s106.

O Troféu Brasil foi disputado no sistema por equipes e a somatória de todos os resultados definiu a classificação – os times competiam em cada prova com cinco atletas entre as inscritas.

Como campeãs, todas as integrantes da “Dream Team” foram premiadas com passagem, hospedagem e inscrição para a Maratona de Chicago do ano que vem. “Em termos de valor, é o maior prêmio que recebo”, disse Natália, acostumada ao topo do pódio.

Além de Natália e Mariana, a equipe teve na bateria final Carolina  Peters Ferrão (quinto lugar), Tamyres Bernardini de Mattos (sétimo) e Iara Alves Ferreira Daltro (oitavo). Também fizeram parte Camila Ferrão, Lilian Vidal Mondin e Liana Silva Tortato.

A capitã da “Dream Team” foi a corredora e influencer digital Alice Iuri, que formou a equipe, mas não competiu porque no Troféu Nike só podem participar atletas que não sejam federadas. Alice conheceu Natália na corrida da Asics, em maio, em São Paulo, e convidou a americanense para a prova da Nike.

Texto: Zaramelo Jr. @zaramelojr

Foto: Diego Brum Foto Sport | Divulgação