Camisa 1 realiza melhorias no campo do Laranja

Vander Batistela é o coordenador do projeto Camisa 1

A sede do Camisa 1 Futebol, no campo do Laranja, no Jardim São Paulo, está ganhando cara nova com o trabalho da equipe responsável pelo projeto. Com a suspensão das aulas em março, devido à pandemia do novo coronavírus, a estrutura antes abandonada vai ganhando novas cores e espaços. As mudanças ficarão visíveis quando os alunos retornarem aos treinamentos.

A própria equipe de professores e pais participa da ação. Cada um, de acordo com a disponibilidade de tempo, desenvolve uma nova atividade. Pintar, cortar grama ou ajudar na construção da nova quadra de areia, reformas do vestiário e do novo bebedouro estão na rotina diária.

O próximo objetivo é a construção de uma nova cobertura na entrada e os vestiários para o acolhimento dos alunos e realização de as atividades com maior segurança.  Para isso, o projeto realiza a campanha “União Solidária”, que visa arrecadação de fundos para a construção do novo espaço.

A ação tem apoio da cooperativa de crédito Sicredi. A nova campanha sorteará um carro e três motos zero km nos mês de dezembro. O cupom para participar tem o valor de R$ 10,00.  “O trabalho de toda a equipe está trazendo uma vida nova para este espaço, que agora é o campo Camisa 1. E com a ajuda da comunidade, vamos continuar a melhor este espaço para os alunos” disse o idealizador do projeto, Vander Batistella.

Para adquirir um cupom e ajudar nas obras de melhorias do espaço, os interessados devem entrar em contato através do telefone (19) 98153.9770. O projeto Camisa 1 Futebol tem apoio da Secretaria Estadual de Esporte, Prefeitura de Americana e da empresa Papirus.

Texto: Alex Ferreira