Camisa 1 busca melhorar estrutura em 2024

Vander e Brochi: verba para gramado sintético no Jardim São Paulo

Os projetos Camisa 1, através da Escola de Goleiros e Camisa 1 Futebol, beneficiam atualmente cerca de 420 alunos com aulas gratuitas durante toda a semana. Divididos em dois espaços, a diretoria Camisa 1 busca melhorar a estrutura em 2024 devido ao aumento da procura por vagas nos programas oferecidos.

Após completar 18 anos de atuação em Americana, a Escola de Goleiros Camisa 1 continua empenhada nas melhorias para o atendimento dos 150 alunos do programa em seu espaço no Complexo Poliesportivo Ayrton Senna, no bairro Machadinho.

Durante 2023, diversas ações internas movimentaram o projeto, além de campanhas sociais como a arrecadação de 8,6 mil litros de leite para casas de apoio a pessoas da Melhor Idade.

 

“O grande sonho é conquistar verbas públicas e apoio privado para transformar a Escola de Goleiros no maior centro de treinamento da posição do mundo, com espaço para que possamos receber e alojar os atletas com conforto e estrutura, já aliado ao nosso modo de pensar e atuar, contribuindo com o crescimento pessoal e profissional destes talentos”, comentou Vander Batistella, idealizador do projeto.

Os projetos Camisa 1 Futebol atendem 270 alunos divididos em dois programas: lei de incentivo estadual e lei de incentivo do governo federal, ambos com aulas de futebol para todas as posições de jogo, diferentemente da Escola de Goleiros, específica para quem sonha em jogar no gol.

FUTEBOL

O Camisa 1 Futebol é realizado no Campo Camisa 1, no bairro Jardim São Paulo. A busca para este ano é a melhoria do gramado. O planejamento apresenta novo sistema de irrigação em meio campo de grama natural e a troca de 2,5 mil metros quadrados, transformando metade do campo em sintético para a diminuição de custos no cuidado com o gramado natural.

A verba para a troca do gramado vem através da emenda parlamentar do deputado federal Paulo Alexandre, conquistada em parceria com o vereador e presidente da Câmara de Americana, Thiago Brochi. Já o sistema de irrigação será viabilizado com doações e eventos realizados pela equipe Camisa 1, como feijoada e show de prêmios, entre outras ações.

“A ideia é ter metade do campo com grama natural e a outra metade com gramado sintético. Assim, conseguimos manter da melhor forma o espaço e conseguimos oferecer ainda mais tempo de aulas para os alunos”, disse Batistella.

DUAS FRENTES

Para a realização de todas as atividades, Vander lembra da importância do direcionamento do olhar para o social e para o esporte, duas frentes importantes que colaboram para o crescimento pessoal e profissional dos alunos.

“Sabemos que hoje, a cada dia, as empresas buscam apoiar o social, pedimos que os empresários consigam mais informações sobre nossos projetos para que possamos colaborar ainda mais com os jovens”, o idealizador.

Para a manutenção dos projetos, através da lei de incentivo ao esporte, o Camisa 1 conta com o apoio das empresas: Supermercados São Vicente, Goodyear, Papirus, McDonald’s, MBM, JCL, Rovensa, Oyapoc, Usicomp, Paris Aqualux, Cinderela e UhlSport.

Texto: Alex Ferreira @soualexferreira