Câmara presta homenagem à memória de Solera

Em sessão solene marcada para terça-feira (29), a partir das 19h30, a Câmara de Americana homenageará o ciclista Willian Solera, que faleceu em 2014, aos 26 anos, vítima de acidente de trânsito no Jardim Terramerica. O Legislativo fará a entrega do título póstumo de cidadão emérito por decreto de autoria do vereador Juninho Dias.

Filho do casal Luzia e José Carlos Solera, Willian iniciou no ciclismo aos 15 anos, integrando a escolinha comandada pelo técnico Marcílio Stocco. Representou o Brasil nos Jogos Pan-Americanos, na Venezuela, participou dos Campeonatos Brasileiro e Paulista, além de Voltas Ciclísticas em São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Santa Catarina.

Formou-se em Educação Física na FAM (Faculdade de Americana) e fez pós-graduação em Fisiologia do Exercício na Universidade Gama Filho. Em 2013, inaugurou sua própria academia – além de personal trainer de musculação, fazia assessoria e treinamento de ciclismo.

Em 11 de abril de 2014, acompanhando uma aluna triatleta na Avenida Gioconda Cibim, na região do Jardim Terramerica, foi atropelado por um carro. Ficou 10 dias internado e faleceu em 21 de abril.

BRUNO CESAR

Também por iniciativa de Juninho Dias, na sessão de terça-feira será entregue o título de cidadão americanense ao jogador de futebol Bruno César, que nasceu em Santa Bárbara d´Oeste, mas sempre teve raízes e residência em Americana.

Bruno César jogou por times importantes no Brasil, como Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Grêmio, e no exterior, como Benfica e Sporting, de Portugal. Passou também pelo Ahl Alli, da Arábia Saudita. Teve convocação para a seleção brasileira em 2011.