Câmara homenageia profissionais de educação física

A Câmara de Americana realiza nesta terça-feira (8) sessão solene para a entrega da medalha de mérito “Profissional de Educação Física” a 13 homenageados que se destacaram no exercício de suas atividades em Americana.

A solenidade acontece no Plenário Dr. Antonio Álvares Lobo, a partir das 19h30, e será transmitida ao vivo pela TV Câmara, no canal 8 da NET, pelo site oficial e redes sociais (Facebook e Youtube).

Atendendo às regras de reabertura e de realização de eventos previstas no Plano São Paulo, o plenário terá capacidade reduzida, cumprindo-se as regras de distanciamento entre os presentes e uso obrigatório de máscaras, e a solenidade será aberta somente para homenageados, convidados, vereadores e autoridades.

Iniciativa da homenagem aos profissionais é de Juninho Dias

A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Juninho Dias (MDB) e acontece anualmente em setembro, quando é comemorado o Dia Nacional do Profissional de Educação Física.

“O esporte vai muito além da prática de atividades físicas. Envolve caráter, educação, desenvolvimento físico, mental e social, qualidade de vida física e mental e respeito ao próximo, entre tantas outras coisas. É por esses motivos que o profissional de educação física deve e merece receber o reconhecimento”, disse o autor da propositura.

Serão homenageados com certificado os indicados pelos parlamentares da Casa:

– Adriana Aparecida Fatoretto Riceto

– Anabel Moreira

– Beatriz de Oliveira da Silva

– Carlos Benedito Carlini

– Cristiane Brito Trindade

– Flavio NG

– Gabriela Benassi

– Jonathan Gonçalves Teodoro

– José Geraldo Rechinelli (Zito)

– Luana Medeiros

– Márcio Broggio

– Valkíria de Souza Takahashi

– Viviane Brancatti Lopes