Caio vira número 1 do Brasil no beach tennis

O americanense Caio Eduardo Gazoli apareceu esta semana como número 1 do ranking brasileiro de beach tennis na categoria sub-16. Após ser campeão nas etapas do Circuito Nacional em João Pessoa, na Paraíba, e Salvador, na Bahia, e vice em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, ele assumiu a liderança com 900 pontos.

“Muito feliz em alcançar este resultado. Agora é seguir trablhando firme em busca de mais”, escreveu Caio em seu perfil oficial no Instagram. O ranking foi atualizado no início da semana pela CBT (Confederação Brasileira de Tênis).

Durante o final de semana, na Arena Ibirapuera, em São Paulo, Caio Gazoli jogou em dupla com Davi Ballerini em torneios de beach tennis da ITF (Federação Internacional de Tênis).

No ITF B10, destinado a jogadores que buscam primeiros pontos no ranking mundial, Caio e Davi chegaram até a final e foram vice-campeões perdendo para João Guilherme Wiesinger e Estefano Dallanese.

No ITF BT50, que distribui 50 pontos no ranking, Caio e Davi “furaram” o qualy com duas vitórias. Na chave principal, conquistaram mais dois resultados positivos, mas caíram nas quartas de final diante de Diogo Carneiro e João Lauro, que foram campeões.