Caio Gazoli é convocado para o Pan de BT

Caio será um dos jogadores do Time Brasil na competição no Chile

O americanense Caio Gazoli, 16 anos, vai representar o Brasil no Pan-Americano de Beach Tennis, que acontece entre os dias 26 e 29 de outubro, em Iquique, província na região de Tarapacá, no Chile. A convocação foi anunciada quarta-feira (27) pelo capitão Marcus Ferreira e o jogador de Americana formará dupla com Matheus Yokozawa, paranaense de Londrina.

Clique aqui e confira edição #946 do O JOGO

“Primeiramente, agradecer a Deus por tudo que tem feito por mim. Sem palavras para descrever a felicidade que é receber a convocação. Estou muito feliz pela conquista. É uma honra representar o Brasil numa competição tão importante”, disse Caio, que é o número 1 do ranking brasileiro na categoria 16 anos.

 

Além de Caio e Matheus, a outra dupla masculina da categoria é formada por André Caetano e Breno Garcia. As duplas femininas são Ana Luiza Miguel/Beatriz Urquiza e Sofia Espinola/Beatriz Valerio. O Time Brasil terá equipes profissionais e juvenis (categorias sub-18, 16, 14 e 12 anos) na competição em território chileno.

“O Brasil é um grande celeiro de atletas em potencial e eu tinha várias possibilidades para definir quais duplas se encaixam melhor nas categorias mais novas. Entre os jogadores de 16 e 18 anos, busquei aqueles que têm feito a melhor transição para o profissional para terem essa vivência representando o Brasil”, explicou Marcus Ferreira.

O Pan-Americano de Beach Tennis teve a primeira edição em 2013 somente com o profissional. O juvenil iniciou em 2017, mas o Brasil só estreou em 2018. No ano passado, os brasileiros conquistaram a maioria dos títulos, com 13 medalhas de ouro e 10 de prata.