Caio Gazoli é campeão de torneio profissional de beach

Caio e Davi conquistaram o título do ITF BT 10, esta semana, em Vinhedo

O americanense Caio Gazoli, 16 anos, conquistou o título do torneio profissional de beach tennis na Arena Vinhedo, em Vinhedo, que teve jogos terça-feira (8) e quarta (9). Ele e Davi Ballerini, que é de  Lorena, mas está radicado em Americana desde o início deste ano, sagraram-se campeões do ITF BT 10 derrotando na final Gianpiero Belo e Lucas Lima por  4/6, 6/0 e 10/6. A dupla passou de forma contundente nas rodadas anteriores (R32, R16, quartas e semi), com vitórias por 2 a 0 em todas.

“É uma conquista notável e um testemunho de seu compromisso e sua habilidade”, disse Diogo Paiuta, head coach na Rimini Beach Tennis – ele e Carlos Fidele são responsáveis pelos treinamentos de Caio. O staff do jogador também conta com mais duas profissionais que atuam em outras áreas: Priscila Ortiz (física) e Andreia Martinez (emocional).

Caio Gazoli, que começou a jogar beach tennis em 2020 e tem patrocínio da Adidas Brasil, atualmente é o número 374 no ranking da modalidade na ITF (Federação Internacional de Tênis). Na categoria juvenil sub-16, o jogador de Americana é o terceiro do mundo e o líder do ranking brasileiro.

 

Hoje, também em Vinhedo, Caio e Davi pararam nas oitavas do torneio BT 50, perdendo para a dupla cabeça de chave 3 por 4/6, 6/4 e 8/10.