Bruno Nicoletti é campeão brasileiro de luta

Bruno Nicoletti garantiu o topo do pódio em Campina Grande

O americanense Bruno Nicoletti, de 27 anos, sagrou-se campeão invicto do Campeonato Brasileiro Interclubes Senior de Wrestling (luta livre olímpica), semana passada, no Clube Campestre, em Campina Grande, na Paraíba. Ele competiu na Freestyle – categoria 79kg – e ganhou as quatro lutas que disputou.

Cada luta tem dois períodos de três minutos, mas Bruno derrotou todos seus adversários ainda no primeiro sem perder nenhum ponto. Nascido em Americana, ele foi com os pais para os Estados Unidos quando tinha 7 anos e aos 13 começou a lutar. Profissionalmente, é CEO de companhia de tecnologia de inteligência artificial de sistema para consultor financeiro.

Em contato com O JOGO, Bruno Nicoletti disse que não lutava há três anos, mas aproveitou a vinda ao Brasil para visitar familiares e amigos em Americana para participar do Brasileiro na Paraíba.

Ele retornou ontem (27) aos Estados Unidos, mas em março volta à terra natal para disputar a Copa Brasil, que é classificatória para o Pan-Americano. “Se eu conseguir vaga para o Pan e lá ficar entre os dois primeiros, posso ir para os Jogos Olímpicos de Paris em 2024”, disse o americanense.