Brochi quer melhorar estrutura de “circuito de esportes”

Brochi na região do Bike Hotel: melhorias na estrutura no “circuito”
(Foto: Claudeci Junior | Divulgação)

O vereador Thiago Brochi, que é líder de governo na Câmara de Americana, pretende reunir-se nos próximos dias com o secretário Adriano Alvarenga Camargo Neves, de Obras e Serviços Urbanos, e Pedro Peol, responsável pela Unidade de Trânsito, com objetivo de melhorar a estrutura do “circuito de esportes” na região do Jardim Terramérica.

O parlamentar vai solicitar que o sistema de iluminação atual seja substituído por lâmpadas LED e sejam colocadas placas informativas, além de debater a possibilidade da criação de ciclo-faixa.

A ideia de Brochi é que essas melhorias sejam executadas nas Avenidas Cillos e Gioconda Cibin e na Rua Padre Oswaldo Vieira de Andrade, que,  nos mais diversos horários dos dias, tanto durante a semana como (e principalmente) aos finais de semana, reúnem centenas pessoas que praticam ciclismo, corrida de rua e caminhada.

“O número de esportistas que utilizam essas vias é bastante expressivo e precisamos oferecer a eles melhores condições e mais segurança na prática de suas atividades”, disse o vereador do PSDB.

“Tenho sido procurado pelo pessoal que escolheu aquela área para fazer esportes, além de famílias que levam crianças para passaear. Fiz questão de ir lá no período noturno para verificar a situação da iluminação e realmente é muito escuro. É necessário uma melhoria”, explicou.

Segundo Brochi, “é importante também a colocação de placas alertando aos motoristas para que tomem mais cuidado e fiquem mais atentos pois há esportistas em atividade na região. Melhorando a iluminação, colocando essas placas e revitalizando a área, sem dúvida daremos melhor qualidade à população que faz esporte e passeia.”

O parlamentar tucano também planeja alinhar o tema com o prefeito Chico Sardelli e o secretário de Governo Franco Sardelli para avançar em sua execução o mais breve possível.